A ‘Casa’ da Mãe Aparecida recebe na semana que vem confrades e consócias do país todo para dois dias de festas. A maior parte das atividades acontecem nas adjacências do Santuário, no entanto, a Santa Missa de encerramento da Romaria será dentro do templo religioso, partir das 10h de domingo. E os vicentinos não estarão apenas na função de participantes; um deles estará no altar, pois vai celebrar a Missa. É Dom José Carlos Chacorowski, da Congregação da Missão (ordem fundada por São Vicente de Paulo, portanto, integrante da Família Vicentina).
Dom José Carlos está atualmente na função de bispo da Diocese de Caraguatatuba (SP). É padre desde 1980. Nesse período, foi professor do Seminário da Diocese de Palmas (Paraná), esteve em Missão no Zaire (hoje, República Democrática do Congo), trabalhou na Pastoral Rodoviária e já assessorou as Filhas da Caridade em Curitiba e na Amazônia.
O assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB), padre Alexandre Nahass Franco, está entusiasmado com a definição de Dom José Carlos como celebrante da Santa Missa, pois será uma forma de valorizar a Família Vicentina, e o bispo terá a oportunidade de incutir valores vicentinos durante a homilia.
FONTE: REDAÇÃO DO SSVPBRASIL
Iniciativa transforma o futuro dos idosos no interior de Minas Gerais
Projeto em Carmo do Cajuru fortalece o cuidado integral e afetivo aos idosos por meio de doações mensais e voluntariado vicentino
CNB se reúne com representante do Papa em audiência histórica
LF – Encontro com Núncio Dom Giambattista Diquattro reafirmou laços entre SSVP e Igreja
Beato Marco Antônio Durando: missionário da caridade e fundador das Irmãs Nazarenas
Celebramos sua memória em 10 de dezembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.