O aniversário de Lindinalva Augusto de Lima é nesta sexta-feira (29). Ela não liga para bolo, festa e disse que não precisa de presente, pois, ganhou na semana passada o que mais queria. Lindinalva é uma das moradoras do Abrigo São Vicente de Paulo, em São Bento do Una (PE), que contraiu a Covid-19, e está totalmente curada.
A comemoração pelos 84 anos será com muita oração. “Meu presente de aniversário já ganhei: a vida! Agora, eu estou na alegria de Deus”, festeja.
A moradora do Lar São Vicente de Paulo foi internada no dia 12 de maio e recebeu alta na última quarta-feira (20). Ela conta que ao saber do diagnóstico confirmando o novo Coronavírus, começou a chorar. Ela tinha medo de não sobreviver. “As notícias sobre esta doença são de que os idosos não a aguentam. Os idosos vão para o hospital, ficam lá, e ninguém mais os vê, porque de lá mesmo, enterram a gente”.
A insegurança não a fez perder a fé. Lindinalva tem uma vida dedicada à oração. Antes de ir morar no abrigo, ela era Irmã Franciscana de Nossa Senhora do Amparo. Com o diagnóstico da Covid-19, rezou ainda mais. Repetia sem parar a jaculatória ‘Sou vacinada com o sangue de Cristo; nenhum vírus pode tocar-me’.
Lindinalva não tem dúvidas. Foi Deus quem a curou. “Eu me entreguei nos braços de Deus e disse que o que Ele fizesse, eu aceitava. A vida é uma graça que Ele me deu”. Relembra: “a minha força maior foi Jesus Cristo, sem Ele, eu não teria aguentado. Foi um processo muito difícil; tomava injeções abdominais muito doloridas, antibiótico correndo na veia o tempo todo... mas eu venci”.
No Lar de São Bento do Una, quatro idosos estão curados e quatro se recuperam bem
Dos 19 idosos do Lar São Vicente de Paulo, onde Lindinalva mora, 11 contraíram a Covid-19. Dois deles morreram, quatro estão curados, quatro se recuperam bem e apenas uma idosa permanece na UTI.
A vice-presidente da Obra, consócia Luzinete Júlia da Silva, conta que a cada alta é uma festa. “Os idosos são para nós como membros de nossa própria família. A gente já tinha muito cuidado com eles, mas agora, temos redobrado, porque o amor é tão grande que não suportamos perdê-los”, emociona-se.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.