A Cidade Ozanam, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Belo Horizonte/MG, se destacou na última semana de agosto ao ser a única entidade filantrópica a se apresentar na Expo+Fórum ILPIs (Instituições de Longa Permanência), realizada em São Paulo. Todas as demais exposições ficaram a cargo de profissionais autônomos ou particulares que atuam em instituições de longa permanência ou no atendimento a pessoas idosas.
O interventor-presidente da Obra, Lucas Valeriano, representou a instituição e compartilhou um relato inspirador sobre a gestão estratégica adotada na Cidade Ozanam. Ele apresentou práticas que transformaram a Unidade em um modelo de ILPI bem-sucedida em Belo Horizonte, chamando a atenção justamente pelo fato de serem fruto de uma iniciativa filantrópica.
O fórum reuniu gestores e especialistas de todo o país, em uma grande troca de experiências sobre cuidados com idosos e administração de ILPIs. Nesse espaço predominantemente ocupado por iniciativas privadas, a participação da Cidade Ozanam reforçou a relevância do setor filantrópico no cuidado humanizado e de qualidade à pessoa idosa.
“Nosso foco foi integrar um planejamento estratégico sólido, capacitação contínua da equipe e uma gestão transparente, sempre com o olhar voltado ao bem-estar das pessoas idosas”, afirmou Lucas.
O presidente ainda destaca a importância de uma Obra Unida estar se apresentando no evento. “A presença da SSVP no Fórum não apenas destacou a importância do trabalho vicentino, mas também serve de inspiração para outras instituições que buscam aprimorar suas práticas, mostrando que excelência e inovação também podem nascer do voluntariado e da solidariedade”, finaliza.
1/2


Casa Dona Zulmira oferece EJA e reforça que nunca é tarde para aprender
Parceria com a Prefeitura de Governador Valadares/MG leva Educação de Jovens e Adultos para dentro da instituição e transforma a rotina dos idosos
Iniciativa transforma o futuro dos idosos no interior de Minas Gerais
Projeto em Carmo do Cajuru fortalece o cuidado integral e afetivo aos idosos por meio de doações mensais e voluntariado vicentino
Dia do Idoso: quando um lar salva vidas
Interno passou por maus tratos de diferentes tipos e, em menos de três meses no Lar vicentino, viu sua vida mudar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.