SSVP regulamenta reunião on-line durante a pandemia

0
13705

As reuniões virtuais de Conferências e Conselhos, por meio de ferramentas virtuais, poderão ser feitas por aquelas Unidades em que os membros tenham acesso às tecnologias. O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) vai autorizar temporariamente tais reuniões, enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus.

Hoje, o CNB divulgou a Circular 031 da Secretaria (BAIXE-A AQUI), orientando como as reuniões devem ser feitas. O Departamento Nacional de Normatização e Orientação (Denor) emitirá uma norma específica para as Unidades com CNPJ.

A Secretaria propõe ainda um modelo de ata (BAIXE-O AQUI) para registrar esses momentos vicentinos on-line. A ata será lavrada pelo secretário e lida no ato da reunião. Os membros vão aprová-la por mensagens de áudio ou e-mail. Ao concluí-la, o secretário assina atestando as informações ali constantes. Em seguida, deverá deixar linhas suficientes para que o presidente a assine, na primeira reunião presencial, registrando em cada ata a data da aprovação, e se ela foi aprovada com ou sem ressalvas. As demais assinaturas serão colidas na primeira reunião presencial da Conferência.

TESOURARIA

Todas as informações pertinentes às atividades da Tesouraria, bem como a coleta e a apresentação de mapas, também estão na Circular.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY