Código Personalizado
Seu Site
Notícias

Conselheiros fiscais têm a responsabilidade de zelar pela aplicação de recursos

Os novos titulares do Conselho Fiscal são: Salvino Benedito Campos, Édson Vasse Carneiro e José Eudes Silva dos Santos

Escrito por Redação SSVP

28 JAN 2026 - 09H00

Os novos Conselheiros Fiscais, responsáveis por acompanhar, orientar e zelar pela correta aplicação dos recursos, pelo cumprimento das normas estatutárias e pela transparência administrativa da Sociedade de São Vicente de Paulo, também tomaram posse.

Os novos titulares do Conselho Fiscal são: Salvino Benedito Campos, Édson Vasse Carneiro e José Eudes Silva dos Santos, vicentinos com trajetórias marcadas pelo serviço, pela experiência administrativa e pelo compromisso com a boa governança da SSVP.

Salvino Benedito Campos


Com 65 anos, Salvino Benedito Campos é gerente de produção e pertence à Conferência São Luís Gonzaga, na cidade de Mirassol/SP (Conselho Particular de Mirassol, Conselho Central de Tanabi e Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto).

Ingressou na SSVP em 2010 e foi proclamado em 2011. Desde então, construiu uma trajetória marcada pela liderança e pelo compromisso com a organização, tendo atuado como presidente do Conselho Particular, presidente do Conselho Central e, posteriormente, presidente do Conselho Metropolitano. Há dois anos, passou a integrar uma das Comissões de Ética do CNB, experiência que contribuiu para sua atuação no âmbito nacional.

Ao falar sobre a eleição, Salvino destaca que colocou seu nome à disposição com alegria, unindo sua experiência profissional na área de gestão e auditoria interna ao serviço vicentino. Suas expectativas estão voltadas para o acompanhamento das conformidades, o cumprimento da Regra e o fortalecimento de uma gestão que atua com seriedade, transparência e respeito às normas, sempre em favor da missão da SSVP.

José Eudes Silva dos Santos


José Eudes Silva dos Santos, de 56 anos, é representante comercial e integra a SSVP desde de 25 de maio 1995, na Conferência Nossa Senhora de Guadalupe, de Maceió/AL (Conselho Particular São Paulo Apóstolo, Conselho Central do Tabuleiro e Conselho Metropolitano de Maceió/AL).

Ao longo desses quase 30 anos de atuação, exerceu diversos encargos nas bases, sempre com espírito de compromisso e responsabilidade. Foi tesoureiro e presidente de Conselho Central e Presidente de Conselho Metropolitano, além de coordenador do Denor do Conselho Metropolitano. Também atuou como Vice-presidente da Região 6, no período de 2013 a 2017.

Sobre a eleição para integrar o Conselho Fiscal, José Eudes expressa sentimentos que unem alegria e senso de dever. “Antes de ser um privilégio, é uma grande responsabilidade e um compromisso com a continuidade do zelo e do cuidado com a nossa querida SSVP”, afirma.

Para esta nova gestão, ele demonstra confiança no trabalho coletivo e na condução pautada por valores vicentinos. “Creio que será uma gestão leve, com visão de crescimento, simplicidade e humildade. Acredito que poderei colaborar para o desempenho de um bom trabalho em equipe. Nunca devemos deixar de confiar naquele que nos põe de pé todos os dias, nosso Deus. Trabalhando unidos, certamente conseguiremos avançar sempre”, destaca.

Édson Vasse Carneiro


Aos 59 anos, Édson Vasse Carneiro traz consigo uma sólida experiência vicentina e formação técnica em contabilidade. Vinculado à Conferência São Lucas, de Bauru/SP (Conselho Particular de São Benedito, Conselho Central de Bauru e Conselho Metropolitano de Bauru), ingressou na SSVP em 1º de julho de 1998.

Ao longo de sua caminhada, exerceu diversos encargos, entre eles presidente e tesoureiro de Conferência; presidente e tesoureiro de Conselho Particular; Coordenador de Denor e Secretário do Conselho Metropolitano de Bauru e membro do equipe do Denor do CNB.

Édson afirma que sua motivação ao colocar seu nome à disposição na eleição foi contribuir com a nova diretoria por meio do trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória na SSVP, deixando sua experiência a serviço da unidade e do bom andamento das ações. Sua proposta é colaborar para que a diretoria permaneça unida e fortalecida, garantindo que os trabalhos transcorram com equilíbrio, responsabilidade e fidelidade às normas vicentinas.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação SSVP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.