O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), ao qual a SSVP concorreu a uma das vagas de conselheira no ano passado, está com as atividades temporariamente suspensas. O motivo é a falta de repasses de recursos pelo Governo Federal. Além do CNDI, mais 11 conselhos, comitês e comissão ligados ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) estão parados. O Ministério é chefiado pela ministra Damares Silva.
A presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Lúcia Secoti, ressalta que os Conselhos são a garantia da participação popular dentro do processo de elaboração, implementação e fiscalização de Políticas Públicas, e que esta participação é preponderante na construção da democracia.
Lúcia, que já foi vicentina, destaca que o Governo precisa compreender a importância dos Conselhos, já que estão a serviço da sociedade e em defesa da qualidade de vida dos grupos aos quais representam.
O CNDI divulgou uma nota, em que explica o trabalho desenvolvido, bem como pede que a situação seja reestabelecida o mais rápido possível.
Leia a carta, clicando neste link AQUI.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Missão Pará - O calor paraense
Saiba como foi a receptividade com os missionários
Terminam sábado as inscrições para Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Discussões fomentam as políticas públicas
SSVP concorre amanhã à vaga no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoal Idosa
SSVP é homologada para disputar eleição
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.