O Conselho Nacional do Brasil (CNB) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) concorre a uma das três vagas no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoal Idosa como representante de entidade da sociedade civil. A eleição será amanhã, dia 5 de agosto, em Brasília e participam da votação todas as 18 entidades habilitadas para disputar vagas dos 12 segmentos que compõe o Conselho Nacional.
Para ser habilitada a disputar a eleição, a SSVP teve que preencher uma vasta documentação, comprovar o trabalho realizado pelo país e indicar seu representante e vice. Caso seja eleita, quem representará a SSVP serão as assistentes sociais Ana Paula Moura, como titular, e Juliana Moura, como suplente. “A SSVP irá concorrer a uma vaga na no segmento atenção/assistência à pessoa idosa. Ao todo, serão três entidades disputando duas vagas no segmento. Estamos muito felizes com essa habilitação. Isso já é um reconhecimento do nosso trabalho, porque a documentação exigida é muito minuciosa”, releva Ana Paula.
Antes da eleição, que acontecerá de maneira presencial na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em Brasília/DF, cada uma das 18 instituições habilitadas terá três minutos para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Brasil e buscar os votos das demais entidades. “A SSVP é muito conhecida e reconhecida nacionalmente pelos seus Lares e trabalho com os mais vulneráveis, o que inclui os idosos, e vamos detalhar ainda mais essa essência vicentina na nossa apresentação”, conta Ana Paula.
A assistente social destaca a importância da eleição e da possível conquista de uma cadeira no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoal Idosa para o biênio 2025/2027. “A participação da SSVP no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa é de extrema importância, pois garantirá que a voz de quem atua diretamente com os idosos seja ouvida na formulação das políticas públicas. Poderemos trazer para o Conselho a nossa experiência e demanda de quem está no país há mais de 150 anos e tem centenas de lares espalhados por todas as regiões. Além do atendimento que a Sociedade faz aos idosos das famílias assistidas. É por meio dessa presença que se assegura representatividade, contribuindo para que as decisões tomadas no âmbito nacional estejam alinhadas com as reais necessidades da população idosa. Além disso, estar no Conselho fortalece institucionalmente a entidade, amplia sua rede de atuação, promove o intercâmbio de experiências e conhecimentos, e reafirma o compromisso com o controle social, a fiscalização de recursos públicos e a luta constante por dignidade, respeito e qualidade de vida para todos os idosos do nosso país”, explica Ana Paula.
Rede de Afeto promove 4º Encontro Nacional
Encontro realizado no Rio de Janeiro reuniu 26 profissionais de diferentes regiões do país e reafirmou o compromisso de toda edição: “Cuidar de quem cuida”.
Eleições do CNB acontecem amanhã
Novo Presidente e Conselheiros Fiscais serão conhecidos no mesmo dia.
A Bíblia como guia espiritual no serviço vicentino
Para os vicentinos, a Sagrada Escritura é um manual de vida e serviço
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.