Foi divulgada hoje (31/01/17) a primeira Carta-Circular do 16º presidente geral da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), confrade Renato Lima de Oliveira.
A carta, em que o presidente fala diretamente a todos os vicentinos do mundo, tem cinco partes: “Introdução”, “Expediente do Conselho Geral”, “Recomendações aos Vicentinos”, “Ano Temático de 2017 (Ano de Bailly)” e “Conclusão”. O presidente recomenda que ela seja usada como leitura espiritual nas Conferências vicentinas e, por ser um texto relativamente longo, sugere que isso ocorra em duas ou três etapas.
Segundo o Conselho Geral Internacional da SSVP, o documento foi divulgado em vários idiomas: inglês, francês, espanhol e português (idiomas oficiais da instituição), além de pela primeira vez em árabe, italiano e chinês.
Cartas circulares
A primeira Carta Circular da história da SSVP data de 14 de julho de 1841, redigida pelo confrade Emmanuel Joseph Bailly (francês), 1º Presidente Geral. A última Carta publicada foi em 2010, do 14º Presidente Geral, José Ramón Díaz-Torremocha (espanhol).
Fonte: Da Redação do SSVPBRASIL
Missão Pará - O calor paraense
Saiba como foi a receptividade com os missionários
Terminam sábado as inscrições para Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Discussões fomentam as políticas públicas
SSVP concorre amanhã à vaga no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoal Idosa
SSVP é homologada para disputar eleição
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.