Segundo dia de reunião nacional tem como foco a motivação

0
2796
Coach Sílvio Fieno

O coach Sílvio Fieno teve uma participação importante na programação da reunião da nova diretoria do Conselho Nacional do Brasil (CNB), realizada de ontem a hoje (3), em Venda Nova (MG). O profissional, que também é confrade, usou técnicas de Coaching para trabalhar a motivação dos líderes.

Por meio de uma metáfora, Fieno sugeriu que o CNB poderia ser comparado a uma orquestra. O sucesso não depende de um ou outro músico, mas se não houver a sintonia, o engajamento e o comprometimento de cada um, não há show. “Podemos entender que o Cristian é o regente e escolheu vocês. Cada um tem um papel fundamental no CNB; se não desempenhá-lo bem, você compromete o resultado de um todo”.

O coach evidenciou ainda que os confrades e consócias são sócios da SSVP e, como tais, precisam cuidar dela para que cresça e produza resultados efetivos em favor dos Pobres.

Por fim, incentivou a união pelo êxito das ações. “Precisamos de pessoas que deem ideias e façam as coisas acontecerem de forma compartilhada, com consenso. E precisamos de que estas pessoas estejam motivadas. “A palavra ‘motivação’ significa: motivos para a ação. E é justamente a equipe que dará motivos aos demais membros, mantendo-os animados às ações com os Pobres”.

Principal trabalho dos vicentinos é na Conferência

Ainda na parte da manhã, os novos diretores receberam informações técnicas sobre a organização do Conselho Nacional do Brasil, repassadas pelo confrade Cristian Reis. Dentre elas, o presidente elucidou o dado que julga ser o mais importante. “Não deixem de participar da Conferência por causa de alguma atividade do CNB. Se não der para conciliar e vocês precisarem escolher, fiquem com a Conferência, porque é lá que os Pobres precisam de vocês”.

Reuniões

Na parte da tarde, os Departamentos se reuniram, quando puderam organizar estratégias de atuação referentes às pastas que coordenam.

Já à noite, a última atividade será também uma reunião com os vices-regionais, coordenadores regionais e presidentes de Conselhos Metropolitanos, que já chegaram à Casa de Encontro para a Plenária Nacional.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY