Em Coronel Fabriciano (MG), a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) são muito unidas. Tanto, que elas resolveram trabalhar juntas. Os vicentinos criaram um Projeto Social, aprovado pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) no ano passado, para a criação de uma oficina de artesanatos. Ele foi aprovado e recebeu recursos para a implementação no valor de R$2.400.
As aulas são ministradas aos portadores de necessidades especiais. Dentre eles, há filhos de assistidos pela SSVP. O curso é oferecido por professores da Apae, que ensinam diversificados artesanatos, tais como a produção de flores. A peças produzidas e comercializadas geram renda para as famílias.
O confrade Fernando Amador está satisfeito com o desenrolar do projeto. Ele lembra que os vicentinos devem trabalhar por todas as pessoas que precisam de ajuda, e os portadores de necessidades especiais são um dos exemplos, tendo em vista que muitas vezes sofrem pelo preconceito e exclusão.
O Projeto de Coronel Fabriciano é uma iniciativa do Conselho Particular Santo Afonso Maria de Ligório, na área do Conselho Metropolitano de Governador Valadares.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Eleições do CNB acontecem dia 6 de setembro
Eleitos serão conhecidos no mesmo dia
Assunção de Nossa Senhora: sinal de esperança e promessa de vida eterna
Celebrada em 15 de agosto, festa recorda a dignidade do ser humano e a vitória da fé
Série Missão Pará - Missão: não tem como ir para uma e voltar igual!
A missão pelo olhar de uma não vicentina
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.