Código Personalizado
Seu Site
Tesouraria

Tesoureiros reforçam compromisso com transparência e responsabilidade

Rogério e Gilberto assumem a missão de fortalecer processos, apoiar Conselhos e assegurar uma gestão cada vez mais eficiente e comprometida com a missão junto aos Pobres

Escrito por Marina Prado

20 JAN 2026 - 14H31 (Atualizada em 20 JAN 2026 - 14H53)

A Tesouraria do Conselho Nacional do Brasil (CNB) desempenha papel estratégico na sustentação administrativa e financeira da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), garantindo o uso responsável dos recursos e a transparência na gestão. Para este novo ciclo, a Presidente Bete escolheu dois profissionais com ampla experiência vicentina e sólida formação técnica, que assumem o compromisso de fortalecer os processos, apoiar os Conselhos e assegurar uma gestão cada vez mais eficiente e comprometida com a missão junto aos Pobres.

1º Tesoureiro: Rogério Torres Carpanez


Rogério Torres Carpanez


Com 57 anos, Rogério Torres Carpanez assume o cargo de 1º Tesoureiro do Conselho Nacional do Brasil. Técnico em Contabilidade, atua na Conferência Santa Terezinha, em Rio Novo/MG (Conselho Particular de Rio Novo, Conselho Central Santo Antônio de Juiz de Fora, Conselho Metropolitano de Juiz de Fora/MG).

Sua caminhada na SSVP teve início há cerca de 32 anos, a partir do convite de membros mais experientes. O aprofundamento na vida vicentina ocorreu na Conferência Santa Luzia, seguindo com a colaboração no Conselho Particular e a participação na Comissão de Jovens. No âmbito nacional, já integrou o Denor e, na gestão 2022–2026, atuou diretamente na Tesouraria do CNB, como 2º Tesoureiro.

Ao falar sobre o convite para assumir o novo encargo, Rogério destaca o espírito de serviço e partilha. “Aceitei pelo desejo de contribuir com meus dons para o crescimento da SSVP, mesmo reconhecendo minhas limitações”, afirma.

Sobre as expectativas para a Tesouraria, o novo 1º Tesoureiro é enfático: “O objetivo é contribuir para que a SSVP seja cada vez mais uma Organização transparente e com elevada credibilidade perante a sociedade civil”, define.

2º Tesoureiro: Gilberto Moura de Omena Junior


Gilberto Moura de Omena Junior


Gilberto Moura de Omena Junior, de 46 anos, é contador e, membro da Conferência Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Rio Largo/AL (Conselho Particular do Tabuleiro, Conselho Central do Tabuleiro, Conselho Metropolitano de Maceió/AL).

Ingressou na SSVP em 2 de janeiro de 2000, sendo proclamado em dezembro do mesmo ano. Ao longo de sua trajetória, exerceu funções, como presidente de Conferência, presidente do Conselho Particular, Coordenador da Comissão de Jovens e Presidente do Conselho Metropolitano.

Ao recordar o convite de Bete para integrar a Tesouraria Nacional, Gilberto revela surpresa e senso de responsabilidade. “Foi um convite inesperado, especialmente por se tratar de um cargo tão importante e que exige grande responsabilidade”, relata. Ele também destaca a confiança na composição da equipe e na condução da gestão nacional. “Ao saber que o 1° Tesoureiro seria o Rogério, fiquei mais tranquilo, por ele ser uma pessoa de grande responsabilidade e comprometido com a SSVP. Também tenho certeza que a Bete irá fazer uma belíssima gestão. Ela é uma pessoa incrível e conhece bem os desafios do CNB”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marina Prado, em Tesouraria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.