A Secretaria do Conselho Nacional do Brasil (CNB) passa a contar, nesta gestão, com os trabalhos de Aparecida Ascensão da Silva, a Cidinha, e Laudicéia Gelza dos Santos de Sá , que assumem a missão de apoiar os trabalhos da Diretoria Nacional, contribuir para a organização administrativa e colaborar para o bom andamento das ações vicentinas em âmbito nacional, auxiliando os demais Conselhos. Com trajetórias marcadas pelo serviço, pela dedicação e pelo compromisso com a caridade, as novas Secretárias colocam sua experiência a serviço da Sociedade de São Vicente de Paulo, fortalecendo a atuação do CNB.
1ª Secretária: Aparecida Ascenção da Silva
Aparecida Ascenção da Silva
Aparecida Ascenção da Silva, conhecida como Cidinha, tem 56 anos, é recepcionista e integra a Conferência Santa Isabel, em Barbacena/MG (Conselho Particular São Francisco de Assis, Conselho Central Nossa Senhora da Assunção, Conselho Metropolitano de Barbacena).
Ingressou na Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em 3 de janeiro de 1988 e construiu uma longa caminhada de serviço, tendo exercido diversas funções ao longo dos anos. Atuou como tesoureira, secretária e presidente de Conferência; tesoureira e secretária de Conselho Particular; coordenadora da Comissão de Jovens, tesoureira e presidente de Conselho Central; além de 1ª e 3ª Tesoureira do Conselho Metropolitano.
Cidinha acolheu o convite para a nova missão com alegria e senso de responsabilidade. “Fiquei feliz pela confiança, um pouco preocupada no primeiro momento, mas aceitei pelo amor e zelo que tenho pela SSVP”, afirma.
Sobre as expectativas para esta etapa, destaca o desejo de um trabalho marcado pela união e pelo compromisso: “Espero que possamos realizar nosso trabalho com amor, parceria e muita responsabilidade, para que os maiores privilegiados sejam os Pobres”.
2ª Secretária – Laudicéia Gelza dos Santos de Sá
Laudicéia Gelza dos Santos Sá
Laudicéia Gelza dos Santos de Sá é Administradora e Microempreendedora Individual, e integra a Conferência São Joaquim, da cidade de Governador Valadares/MG (Conselho Particular São Geraldo, Conselho Central Rio Doce, Conselho Metropolitano de Governador Valadares/MG).
Sua trajetória na Sociedade de São Vicente de Paulo teve início em 1985, sendo proclamada em 8 de maio de 1986. Em 2026, ela completa 40 anos de dedicação à vida vicentina, caminhada iniciada por incentivo de sua avó materna, Maria Cândida. Ao longo desse período, Laudicéia exerceu diversos encargos, como secretária, tesoureira, vice-presidente e presidente de Conferência; coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Particular; coordenadora da Ecafo e presidente de Conselho Central; Coordenadora da Ecafo do Conselho Metropolitano e, entre 2022 e 2026, Coordenadora da Ecafo da Região 2 do CNB.
Ao falar sobre o convite para integrar a Secretaria Nacional, Laudicéia expressa o sentido espiritual da missão assumida. “Receber esse convite foi um chamado de Deus, que me mostrou que, mesmo diante das adversidades deste momento da minha vida, é preciso me entregar mais uma vez”, afirma.
Quanto às expectativas, ela destaca o desejo de continuidade no serviço e no fortalecimento institucional. “Espero poder continuar colaborando para o crescimento e a organização da nossa amada SSVP”, finaliza.
Tesoureiros reforçam compromisso com transparência e responsabilidade
Rogério e Gilberto assumem a missão de fortalecer processos, apoiar Conselhos e assegurar uma gestão cada vez mais eficiente e comprometida com a missão junto aos Pobres
Coordenador de Relações Internacionais aposta na unidade e solidariedade
Novo Coordenador, Geyson Tôrres de Lima, deseja expansão e o fortalecimento da SSVP entre hermanados, promovendo formação, partilha de experiências e e apoio institucional
Ecafo projeta uma formação que encanta, cuida e fortalece o carisma vicentino
Entre as expectativas para a gestão, o Coordenador Willian Alves destaca o alinhamento com os desafios atuais e a formação de lideranças comprometidas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.