O Conselho Nacional do Brasil (CNB) conta, em sua Diretoria, com o vicentino Geyson Tôrres de Lima, no encargo de Coordenador Nacional das Relações Internacionais e Ajuda Fraterna. Jovem liderança da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), Geyson atua com o compromisso de fortalecer os laços fraternos entre o Brasil e os países hermanados, promovendo a comunhão, a solidariedade e a universalidade da caridade vicentina.
Natural de Paulo Afonso/BA, Geyson tem 25 anos, atua como assistente administrativo e é estudante do 7º período de Direito e integra a Conferência São José de Anchieta (Conselho Particular Madre Paulina, Conselho Central de Paulo Afonso, Conselho Metropolitano de Maceió/AL).
Sua trajetória na Sociedade teve início ainda na adolescência, marcada desde cedo pelo aprendizado de que o verdadeiro protagonismo está no serviço. “Ingressei na SSVP ainda adolescente, onde aprendi que o verdadeiro protagonismo é servir. Ao longo dessa caminhada, tive a oportunidade de colaborar em alguns encargos, sempre procurando ser apenas um instrumento de Deus a serviço dos
Pobres e da própria SSVP, organização que aprendi a amar, respeitar e, sobretudo, a ser parte”, destaca.
Apesar da pouca idade, Geyson não é um novato dentro do CNB. Já atuou primeiro como Coordenador da Juventude Vicentina para a Região 6 e depois assumindo a Coordenação Nacional da Comissão de Jovens, no período de 2022 a 2026. “Sou imensamente grato por essa experiência. Tudo o que foi realizado nesse tempo só foi possível graças à ação de Deus, ao trabalho coletivo e à confiança da sociedade, que me permitiram crescer na fé, no compromisso e no espírito de serviço”, define.
Geyson relata ter recebido o convite da Presidente Elisabete Maria Castro, a Bete, para integrar a nova Diretoria em um cargo completamente diferente, com surpresa, gratidão e profundo senso de responsabilidade. Para ele, aceitar o encargo é compreender que o serviço vicentino é sempre um chamado e uma missão confiada. “A possibilidade de contribuir para o fortalecimento das relações internacionais da SSVP e para a ajuda fraterna entre os países hermanados com o Brasil tocou profundamente meu coração, pois expressa de forma concreta a universalidade da caridade vicentina”, afirma.
À frente do Departamento, o novo Coordenador tem como expectativa dar continuidade ao trabalho já realizado, intensificando a presença, o diálogo e o acompanhamento fraterno junto aos países hermanados com o Brasil: Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e São Tomé e Príncipe. Entre os objetivos estão subsidiar essas nações para a expansão e o fortalecimento da SSVP em seus territórios, promovendo formação, partilha de experiências e apoio institucional, sempre em comunhão com o Conselho Geral Internacional.
“Que essa coordenação seja um verdadeiro instrumento de unidade, solidariedade e serviço efetivo aos Pobres”, conclui.
Tesoureiros reforçam compromisso com transparência e responsabilidade
Rogério e Gilberto assumem a missão de fortalecer processos, apoiar Conselhos e assegurar uma gestão cada vez mais eficiente e comprometida com a missão junto aos Pobres
Compromisso, organização e serviço marcam a chegada das novas secretárias do CNB
Missão das novas Secretárias é apoiar os trabalhos da Diretoria, contribuir para a organização administrativa, colaborar para o bom andamento das ações e auxiliar os demais Conselhos
Ecafo projeta uma formação que encanta, cuida e fortalece o carisma vicentino
Entre as expectativas para a gestão, o Coordenador Willian Alves destaca o alinhamento com os desafios atuais e a formação de lideranças comprometidas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.