Entre os dias 29 e 31 de agosto de 2025, o Recanto da Amizade Frederico Ozanam, no Rio de Janeiro/RJ, recebeu o 4º Encontro da Rede de Afeto, que reuniu 26 profissionais de diferentes regiões do país. O evento foi marcado por grande adesão, partilha de experiências e momentos de espiritualidade.
Nesta edição, os participantes refletiram sobre o tema “A confiança do coração é a última palavra da esperança”, aprofundado em oficinas, vivências, palestras e celebrações. O encontro reafirmou o compromisso que orienta cada edição presencial: “Cuidar de quem cuida”.
Segundo a psicóloga Sílvia Torres, da equipe gestora, o tema escolhido reflete a dimensão espiritual e afetiva da missão da Rede: “A confiança do coração é um gesto de entrega e fé. Ela nos desperta a certeza de que nunca estamos sozinhos. Há sempre um fio invisível que nos conecta a Deus e, por meio do afeto, nos fortalece mutuamente”, destacou.
A programação contou com a contribuição especial do padre Guillermo Campuzano, CM, do padre Erik Carvalho, CM, da psicóloga Eunice Miranda, que apresentou a palestra “A esperança como força terapêutica: enfrentando as adversidades da vida”, e da psicóloga Susana Ruiz, integrante da Confraternidade de Psicólogos Favila.
Sílvia também ressaltou a importância do apoio recebido:
“Somos muito gratos ao CNB e a todos os colaboradores que possibilitaram este encontro. Esses dias de partilha foram preciosos para fortalecer nossa missão e renovar a esperança”, afirmou Sílvia.
1/2


CGI apresenta no Brasil Relatório Anual 2024: 30 milhões de pessoas atendidas e 18 mil projetos no mundo
SSVP apresentou no Brasil o Relatório Anual 2024, destacando os 18 mil projetos e 5 mil programas que permitiram atender 30 milhões de pessoas em 155 países
Viver a espiritualidade vicentina em tempos de pressa: um convite a desacelerar, escutar e servir com o coração
Em meio à rotina acelerada e às demandas constantes, consócias e psicólogas da Rede de Afeto refletem sobre como o carisma vicentino pode nos ajudar a recuperar o sentido do encontro, da escuta e do serviço verdadeiro
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.