A SSVP Brasil está de cara nova na internet! O novo site já está disponível para acesso com muitas novidades. Mais moderno, atrativo e adaptado à realidade digital, o portal foi desenvolvido para oferecer uma navegação mais fluida, interativa e cheia de conteúdo relevante sobre a missão vicentina.
A página da SSVP Brasil recebe, em média, 94 mil acessos mensais — um total de quase 1,2 milhão por ano! E não são apenas os brasileiros acompanham as publicações: usuários dos Estados Unidos, Angola, Portugal, Suíça, Paraguai, Cabo Verde e outros países também acessam o portal com frequência. Diante dessa audiência expressiva, a reformulação era necessária para oferecer uma experiência mais completa e acolhedora a todos.
Uma das grandes novidades é a criação de um espaço exclusivo para os Conselhos Metropolitanos (CM’s). Segundo o Coordenador Nacional do Departamento de Comunicação (Decom), Allan Ribeiro, essa era uma demanda antiga dos vicentinos.
“Cada Conselho Metropolitano terá uma página própria com informações institucionais, notícias e, para quem já possui site, haverá um link direto. Isso vai permitir que todos os vicentinos do Brasil acompanhem o que acontece em cada CM”, explica Allan.
Além disso, os próprios CM’s poderão publicar eventos e ações locais, o que deve ampliar significativamente o volume de conteúdo disponível no site nacional.
“Sabe aquele evento importante que nem sempre conseguimos publicar por conta da quantidade de atividades no Brasil? Agora, cada CM poderá compartilhar diretamente suas notícias. Vai ser um verdadeiro boom de informações, inclusive com possibilidade de republicação na página oficial do CNB”, detalha Allan.
O novo modelo também contribui para a transparência e a redução de custos. A publicação do Portal da Transparência, exigida por lei, poderá ser feita dentro da página de cada CM, eliminando a necessidade de manutenção de sites externos pagos.
“Com isso, os Conselhos Metropolitanos economizam e podem destinar esses recursos para ações voltadas aos nossos Mestres e Senhores, os Pobres. Além disso, concentrar todos os portais em um só lugar fortalece a transparência da SSVP”, afirma o Coordenador.
Para quem gerencia o conteúdo, o novo site ficou mais fácil de usar. A publicação de normativas, materiais e informes poderá ser feita de maneira mais rápida, otimizando o fluxo de informação entre os Departamentos e o público.
A nova plataforma também permite maior interatividade com o público. Galerias de fotos dinâmicas, vídeos, áudios e outros recursos multimídia passam a fazer parte da rotina de publicações.
“Temos agora ferramentas mais modernas para transformar nosso conteúdo em algo ainda mais atrativo. Antes, esse tipo de recurso era muito limitado”, comenta Allan.
A reformulação do site é fruto de mais de um ano de trabalho da equipe do Decom Nacional. Desde que assumiu a coordenação, Allan recebeu esse desafio do presidente do Conselho Nacional do Brasil, confrade Márcio José da Silva.
“O novo site foi feito com muito carinho, estudo e dedicação. Ele passou por diversos aprimoramentos ao longo do processo. Está pronto? Ainda não. Sempre há espaço para melhorar, e a participação dos Departamentos, dos Conselhos e dos usuários é essencial nesse processo”, finaliza.
O novo portal representa um passo importante rumo à modernização da comunicação vicentina, tornando mais acessível e atrativo o testemunho do bem que a SSVP realiza em todo o Brasil.
Brasil marca presença na Assembleia Geral do CGl
Comitiva brasileira esteve na África do Sul
Frassati: do exemplo de juventude vicentina à santidade nos altares
A canonização de Pier Giorgio Frassati, marcada para setembro de 2025, fortalece a missão e o exemplo da juventude vicentina no mundo
Festas Juninas aquecem os corações dos internos e ajudam Obras Unidas em todo o Brasil
Eventos arrecadam fundos para instituições!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.