A Juventude Vicentina da SSVP Brasil já está em contagem regressiva para um dos momentos mais aguardados do ano: o Encontro Nacional da Juventude (ENJ), que acontece de 11 a 13 de julho de 2025, na Casa de Retiros Sagrado Coração de Jesus, em São José dos Campos/SP.
Promovido pela Comissão Nacional de Jovens (CNJ), o ENJ é um espaço tradicional de formação, espiritualidade e fortalecimento dos laços entre os jovens da SSVP Brasil. Com mais de 50 anos de história, o evento volta à cidade onde tudo começou, em 1974, para escrever mais um capítulo marcante da trajetória vicentina juvenil.
Com o tema “Ousar, Liderar e Servir” e o lema “Viver, não fingir que se vive”, o encontro de 2025 promete inspirar uma juventude protagonista e comprometida. Para o coordenador nacional da juventude, Geyson Tôrres de Lima, a escolha do tema reflete um chamado à ação e ao compromisso com o carisma vicentino.
“Ousar, Liderar e Servir são mais do que palavras, são convites à ação, à transformação e ao compromisso. Esses três verbos, quando vividos em unidade, revelam uma juventude viva, comprometida e disposta a transformar o mundo à luz da fé e da caridade”, explica Geyson.
O evento é destinado à formação das Comissões de Jovens dos Conselhos Metropolitanos, com a participação de até três representantes por CM: o coordenador da CJ, outro jovem membro da comissão ou coordenador de um Conselho Central da área, e o presidente do CM. Cerca de 100 jovens são esperados para esse momento formativo e fraterno.
Mesmo com foco formativo, o ENJ vai além dos momentos de estudo e debate. É uma oportunidade para celebrar a unidade da juventude vicentina, reencontrar amigos de caminhada, partilhar experiências e renovar forças para continuar servindo com alegria.
“O ENJ é destinado à formação das Comissões de Jovens, mas vai muito além disso. É um momento especial de reencontro e fortalecimento dos laços de amizade, que nos mantêm unidos enquanto irmãos de caminhada, amigos de fé e companheiros rumo ao mesmo alvo”, reforça o coordenador.
À frente da organização pelo segundo ano consecutivo, Geyson compartilha a emoção e o envolvimento que tomam conta da equipe nos preparativos.
“Estamos nos aproximando de mais um ENJ, e meu coração já pulsa mais forte com a expectativa do que viveremos juntos. São meses de preparação intensa, muitos desafios e uma verdadeira correria... Mas tudo isso é movido por um amor imenso. Amor pela juventude vicentina, amor pelo carisma que nos une e amor pela missão de proporcionar um encontro marcante para cada participante”, afirma.
O ENJ 2025 se aproxima, carregado de memórias, significados e expectativas. Para Geyson, o mais importante é que cada jovem retorne à sua base renovado, animado e pronto para continuar fazendo a diferença na SSVP e no mundo.
“O ENJ 2025 vem aí... e vem pra ser inesquecível!”, finaliza o confrade.
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Curso de Capacitação Missionária Padre Joelson Sotem está com inscrições abertas para novas turmas
As aulas começam em agosto, de forma online, e os participantes serão preparados para organizar e realizar Missões Vicentinas em suas regiões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.