A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) acaba de ganhar um reforço especial para a formação de suas crianças e adolescentes: a "Revistinha Brincando e Aprendendo com a CCA". Recheada de atividades lúdicas, ensinamentos da fé católica e valores vicentinos, a publicação promete ser uma ferramenta poderosa para orientar, evangelizar e divertir os pequenos.
Segundo Maria Aparecida Peteck, a Cida, Coordenadora Nacional das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs), a iniciativa nasceu do desejo de tornar o aprendizado sobre a SSVP mais atrativo e acessível para os Vicentinos. “É um lugar cheio de aventuras, diversão e aprendizado sobre a nossa fé católica e a Sociedade de São Vicente de Paulo!”, explica.
Com um conteúdo pensado especialmente para o público infantil, a revistinha traz atividades como jogos dos sete erros, caça-palavras, histórias em quadrinhos, desafios de perguntas e respostas, além de atividades para colorir. Tudo elaborado com muito carinho pela Coordenação Nacional da CCA, visando despertar nas crianças o amor pela fé, pelos valores Vicentinos e pela convivência fraterna.
“O nosso objetivo é fazer com que cada atividade ajude as crianças desenvolver a criatividade, valores morais e espirituais, além de fortalecer a amizade com outras crianças”, destaca Cida. Ela também ressalta que a publicação pode ser uma grande aliada dos Orientadores de CCAs, facilitando o trabalho de evangelização com uma abordagem mais leve, divertida e interativa.
Além do público infantil, a revistinha também é recomendada para os idosos assistidos pelos Lares Vicentinos. “É uma proposta que pode unir gerações, incentivando momentos de partilha e alegria através das atividades”, acrescenta a Coordenadora.
Com esta iniciativa, a SSVP reafirma seu compromisso com a formação integral das crianças e adolescentes, convidando todos a deixarem um pouco as telinhas de lado para mergulhar em um universo de cores, histórias e valores que ajudam a construir um futuro melhor.
As revistas já estão à venda por R$ 7,00 na lojinha da SSVP no link https://loja.ssvpbrasil.org.br/product/c67d3629-96b8-4304-8430-10c533ea967e
1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social gera propostas para evento nacional
1ª Conferência da SSVP gerou propostas para debate nacional
Juventude Vicentina realiza Missão Jovem da Região 4 em Indaiatuba/SP
Encontro fortaleceu o carisma vicentino e levou esperança às comunidades locais
Em setembro inicia a Coleta de Ozanam
Campanha anual fortalece ações vicentinas no Brasil e no mundo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.