Os Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil existem para fomentar iniciativas de promoção social, inclusão, desenvolvimento sustentável, cultura e entretenimento. No Pará, os vicentinos do Conselho Central de Castanhal recorreram a esta iniciativa para retirar as crianças das ruas.
Os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) local inscreveram o projeto ‘Combatendo a violência por meio do esporte’ e receberam cerca de R$2 mil para que ele fosse colocado em prática.
[caption id="attachment_6497" align="alignnone" width="225"] Crianças atendidas jogam bilhar[/caption]
O programa acontece aos sábados e atende cerca de 20 crianças. Em vez de ficarem nas ruas, à mercê da violência e drogas, elas têm uma tarde divertida, com brincadeiras educativas e formações relacionadas à valorização da vida.
O dinheiro investido pelo CNB foi usado para comprar brinquedos, tais como: bolas, tabuleiro de xadrez, bambolê, bilhar e pimbolim.
Todo o projeto foi idealizado e é mantido por voluntários.
[caption id="attachment_6498" align="alignnone" width="300"] Consócia Azenilde é uma das idealizadoras do projeto[/caption]
A consócia Azenilde Dias dos Reis, membro da Conferência Nossa Senhora Aparecida, é totalmente engajada na causa. “A gente sabe que se estas crianças não estivessem no projeto, elas estariam na rua, sem nenhum acompanhamento. Nesses dois anos de projeto, estou muito feliz com os resultados alcançados. Só gostaria de aumentar o número de atendimentos”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia dos Pais: Vicentino por amor ao filho
Conheça a história de Seu Mirinho
Atenção aos descontos indevidos no INSS: proteja-se de fraudes!
Proteja seus assistidos e ajude a recuperar dinheiro que pode estar sendo perdido todos os meses
Missão Pará - O calor paraense
Saiba como foi a receptividade com os missionários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.