Na Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), a juventude vai além de uma fase da vida — é um espírito de entusiasmo, energia e transformação. Com uma visão aberta ao novo e um desejo genuíno de mudar o mundo, os jovens desempenham um papel essencial na continuidade da missão vicentina.
Na década de 60, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) estava avançando, de forma preocupante, com o envelhecimento de seus membros, sem a devida entrada de novos membros jovens. Estava envelhecendo!
Em nosso país, tudo começou de forma mais acentuada, porém tímida, após a realização da Assembleia Pan-americana, realizada no Brasil, na cidade de São Paulo, em 1966.
O Movimento de Juventude Vicentina nasceu por ocasião desta assembleia, da Assembleia Vicentina Pan-americana, realizada em São Paulo/SP, nos dias 25 a 29 de janeiro de 1966 e entre outros temas discutiu-se nessa Assembleia a penetração a perspicácia da SSVP na Juventude. Tomou-se várias resoluções de incentivo aos jovens, entre as quais, a criação dos Comitês de Jovens.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Notícias