O Santo Padre, através do Supremo Tribunal da Penitenciaria Apostólica, concedeu a toda a Família Vicentina, por ocasião da Comemoração dos 400 Anos do Carisma Vicentino, Indulgência Plenária (Confissão, Comunhão e Oração pelo Papa). Recebem esta Indulgência todos aqueles que participam de uma celebração ou de uma oração (Pai Nosso, Profissão de Fé, Invocação de Maria Santíssima ou a São Vicente de Paulo).
Indulgência Plenária, segundo a Constituição Apostólica Indulgentiarum Doctrina (1967), é “a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos”.
O comunicado da decisão de Francisco de redimir os pecados dos membros da Família Vicentina foi repassado pelo padre Joseph Agostino (Congregação da Missão), da Filadélfia (EUA), também coordenador da FV.
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Projeto 13 Casas 2025: esperança e dignidade transformam lares em todo o Brasil
Iniciativa da Família Vicentina beneficia famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do país e fortalece o compromisso com a caridade organizada
A santidade não é privilégio de poucos, mas um chamado para todos
Para marcar a data em que se comemora o Dia de todos os Santos, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior fala sobre sua história e os santos e santas vicentinos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.