Nesta sexta-feira, feriado da Independência do Brasil, o Departamento Missionário tem uma notícia muito boa para compartilhar com os vicentinos brasileiros. Acabam de ser fundadas seis Conferências e reativada uma, todas elas nas áreas dos Conselhos Metropolitanos de Belém (PA) e Maringá (PR).
O resultado é esforço dos missionários vicentinos do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e dos próprios Conselhos Metropolitanos envolvidos, que se dedicaram a visitar membros afastados, além de divulgarem a importância do trabalho caritativo, contribuindo assim com o recrutamento.
As atividades missionárias no Paraná foram em agosto; já as do Pará se encerraram nessa quinta (6). Ou seja, em um mês, são sete novas Unidades Vicentinas em funcionamento no país. “O resultado é surreal; parece mágica. Só conseguimos alcançá-lo porque os Conselhos Metropolitanos se envolveram com o trabalho e nos ajudaram. Estamos felicíssimos”, comemora a consócia Margarete Santos, coordenadora nacional do Departamento Missionário.
[caption id="attachment_4731" align="alignright" width="300"] Em Marabá, visita ao bispo Dom Vital Corbelline[/caption]
No Pará, a proposta é de que o aumento de Conferências possibilite a criação de um Conselho Particular (CP) no Sul do Estado. As cidades de Parauapebas e Marabá pertencem ao CP de Belém, que fica a 20h dos dois municípios. Isso quando a estrada está boa. Em determinadas épocas do ano, a lama não permite a passagem de veículos.
[caption id="attachment_4730" align="alignleft" width="225"] Missionários na área do CM Maringá[/caption]
Já os vicentinos paranaenses esperam a criação de um Conselho Central na região Oeste do Estado.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia dos Pais: Vicentino por amor ao filho
Conheça a história de Seu Mirinho
Atenção aos descontos indevidos no INSS: proteja-se de fraudes!
Proteja seus assistidos e ajude a recuperar dinheiro que pode estar sendo perdido todos os meses
Missão Pará - O calor paraense
Saiba como foi a receptividade com os missionários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.