Secretários (as) administrativos e de diretorias de Conselhos Metropolitanos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) trocaram as recepções e salas de reuniões das Unidades Vicentinas pela sede nacional da entidade no Rio de Janeiro, nesse sábado (4). Eles (as) participaram do I Encontro Nacional de Secretarias, organizado pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB), por meio das secretárias Leni do Carmo e Juliana Alves.
Foi um dia inteiro de formações, com o intuito de aprimorar os serviços das secretarias vicentinas. “A sensação que fica é de missão cumprida. Tivemos um público extremamente participativo e disposto a aprender e compartilhar todo o conteúdo repassado”, avalia a consócia Leni do Carmo, primeira secretária do CNB.
[caption id="attachment_5753" align="alignnone" width="550"] Participantes do I Encontro Nacional de Secretarias[/caption]
A programação se iniciou com a Santa Missa, celebrada pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional. Em seguida, começaram as palestras com os seguintes temas: 1) A mística da secretaria vicentina; 2) Fundamentos da missão do secretário de CM; 3) Fundamentos da Missão do secretário executivo e 4) Sistema de Gerenciamento do CNB. Também aconteceram oficinas e trabalhos em grupo.
Um conteúdo que, segundo a secretária administrativa do Conselho Metropolitano de Contagem, Gláucia Aparecida Martins, foi muito rico. “Eu fui com muitas expectativas e todas elas foram alcançadas. Em uma escala de 0 a 10, eu dou nota 9,9. Só não tem a nota máxima porque para que seja perfeito, eu gostaria que estas formações fossem constantes”.
O presidente nacional da SSVP, confrade Cristian Reis da Luz, também esteve presente no I Encontro Nacional de Secretarias.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia dos Pais: Vicentino por amor ao filho
Conheça a história de Seu Mirinho
Atenção aos descontos indevidos no INSS: proteja-se de fraudes!
Proteja seus assistidos e ajude a recuperar dinheiro que pode estar sendo perdido todos os meses
Missão Pará - O calor paraense
Saiba como foi a receptividade com os missionários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.