12/10 – Dia de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil, Protetora de nossas Crianças e Adolescentes.

Confira mensagem da coordenadora nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes, por ocasião do dia 12 de outubro.

2
6109

Jesus nos adverte a não colocarmos barreiras para que as crianças cheguem até Ele,  conheçam o seu reino de amor e possam propagar a mensagem de Cristo por toda a sua vida. E Jesus vai além: somos chamados a termos um coração semelhante ao de uma criança, somente assim teremos acesso ao reino de Deus.

Nós devemos ter o coração semelhante ao de uma criança e estar aberto as mudanças, acolher as pessoas sem discriminar, estar sempre com a mente e o coração aberto a novos valores e ideias que façam com que o bem comum esteja sempre acima de nossos interesses individuais, é não ter medo do futuro.“Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: Quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.” (Marcos 10,13-16)

Esse amor pelas crianças Ele vindo de sua mãe Maria, que como instrutora, foi uma mãe zelosa e bondosa, e plantou em Jesus a consciência da sacralidade e dignidade de uma criança!

E nós, como responsáveis pela formação das crianças e adolescentes dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo, somos convidados, neste dia 12 de outubro, a propagar esse amor às Conferências de Crianças e Adolescentes, para que esse imenso amor chegue ao coração de todos os pequeninos e as ofereça amor, carinho, respeito! Ensinando-as a cultivar amor e caridade, e plante nelas a semente da fé.

Feliz dia 12 de outubro, para todas as crianças e adolescentes de todas as CCAs do Brasil, e viva Nossa Senhora Aparecida.

Csc. Andreza Simeia Bersi
Coordenadora Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes

Comente pelo Facebook

2 COMMENTS

  1. Olá confrades e consorcias este é um meio de divulgar as atividades da SSVP. Parabéns a todos.

  2. A primeira foto que comemora o dia da nossa padroeira, são as crianças da CCA do CP Rainha dos Anjos no Recanto das Emas do Distrito Federal. Parabéns consorcia Claudete pelo trabalho bonito com a CCA.

LEAVE A REPLY