Família Vicentina ganha neste sábado 60 bem-aventurados

0
3840
Cartaz que divulga a beatificação

O missionário Paul José Ibáñez ia celebrar uma Missa para as Filhas da Caridade em um domingo, dia 26 de julho de 1936, quando foi sequestrado durante a Revolução Espanhola (1936-1939). Os soldados efetuaram diversos disparos contra ele e foram embora. No dia seguinte, quando retornaram ao local, se impressionaram ao ver o missionário vivo. Então, o submeteram a um segundo martírio e ele morreu. Histórias como a de Paul José Ibáñez se repetiram na Espanha por muitas vezes, condenando à morte os cristãos, dentre eles, uma grande proporção de membros da Família Vicentina. A memória de boa parte deles será recordada neste sábado, quando 60 mártires vicentinos serão beatificados.

A cerimônia acontece no Palácio Vistalegre Arena, em Madri (Espanha), a partir das 11h no horário local. A celebração será presidida pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano.

Os novos bem-aventurados são missionários, padres da Congregação da Missão e Filhas Caridade.

Presença das relíquias

Relíquias dos bem-aventurados da Família Vicentina
Relíquias dos bem-aventurados da Família Vicentina

As relíquias de nove mártires serão levadas ao evento. Uma equipe especializada fez a exumação dos corpos e extração dos restos mortais de nove missionários vicentinos. São os únicos identificados, porque os demais mártires foram enterrados em valas comuns.

Os nove bem-aventurados dos quais se foi possível extrair relíquias são: padre José María Fernández, padre Eleuterio Castelo, padre Benito Paradela, padre Roque Guillén, padre José Santos, irmão Saturnino Tobar, irmão Juan Nunez, irmão Cesareo Elexgaray e irmão Cristóvão Gonzalez.

Em comemoração à beatificação, foi montada uma exposição em Madri, no salão paroquial da Basílica da Medalha Milagrosa, com imagens de todos os 60 mártires da Família Vicentina. Os quadros são pinturas de Anjo Perez.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY