Papa Francisco concede indulgência plenária aos vicentinos

0
14655

O Santo Padre, através do  Supremo Tribunal da Penitenciaria Apostólica, concedeu a toda a Família Vicentina, por ocasião da Comemoração dos 400 Anos do Carisma Vicentino, Indulgência Plenária (Confissão, Comunhão e Oração pelo Papa). Recebem esta Indulgência todos aqueles que participam de uma celebração ou de uma oração (Pai Nosso, Profissão de Fé, Invocação de Maria Santíssima ou a São Vicente de Paulo).

Indulgência Plenária, segundo a Constituição Apostólica Indulgentiarum Doctrina (1967), é “a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos”.

O comunicado da decisão de Francisco de redimir os pecados dos membros da Família Vicentina foi repassado pelo padre Joseph Agostino (Congregação da Missão), da Filadélfia (EUA), também coordenador da FV.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY