Contribuição da Solidariedade deve ser quitada até 30 de abril

0
3130

Os boletos da Contribuição da Solidariedade já foram enviados por e-mail pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) para todas as Unidades Vicentinas do país. É por meio dele que os vicentinos são convidados a fazer uma doação pessoal de pelo menos 1% do salário mínimo vigente. O CNB usa o dinheiro para financiar Projetos Sociais, promover ações missionárias e como um fundo de emergências, auxiliando áreas que são atingidas por tragédias.

Em Circular divulgada na última sexta-feira (10), a diretoria do Conselho Nacional descreve a importância desta doação. “É vislumbrar a possibilidade de juntos arrecadarmos recursos para beneficiar mais famílias assistidas por meio dos Projetos Sociais, criando possibilidades reais de mudar as estruturas que escravizam os Pobres. É também a chance de inovarmos e, quem sabe, expandir nosso olhar de caridade para outras frentes de necessidades. Mas tudo isso depende de nós, de cada um de nós, da nossa generosidade e comprometimento com a causa dos ‘menores do Reino’”. O documento é assinado pela consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, presidente nacional da SSVP, e pelo confrade Valter José de Castro, primeiro tesoureiro.

Leia aqui a circular

O prazo final para quitar o pagamento é dia 30 de abril. A Contribuição da Solidariedade está prevista na Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY