A pouco mais de quatro meses da Romaria Nacional, vicentinos já se preparam para a peregrinação

0
1762
Romaria dos vicentinos a Aparecida será em 1º e 2 de abril.
Confrade Ricardo via à Romaria 2017
Confrade Ricardo vai à Romaria 2017

Uma multidão de confrades e consócias lota a cidade de Aparecida (SP) todos os anos, durante a Romaria Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Dentre os romeiros está o confrade Ricardo Bruno de Souza (34), membro da Conferência Santa Clara de Assis, na área do Conselho Metropolitano de Contagem (MG). Ele já participou de quatro edições da festa e se prepara para a quinta: a 47ª Romaria, a se realizar a 1º e 2 de abril do próximo ano. “É um momento de reflexão único, quando podemos reforçar nossa espiritualidade e nosso trabalho. Cada vez que participei tive uma experiência diferente e os organizadores se esforçam ao máximo para nos surpreender sempre de forma positiva”.

O encantamento do confrade Ricardo é tanto pela Romaria, oportunidade quando os vicentinos renovam o compromisso de servir aos Pobres, que para 2017, pretende lotar um ônibus só de confrades e consócias da área ele. Como o país vive uma crise financeira, para ajudar os vicentinos a participarem do evento, ele e os demais membros da Comissão de Jovens do Conselho Particular ao qual está vinculado encontraram uma forma de diminuir os gastos com a viagem. Eles vão fazer um ‘Festival de Sorvete’, cujo dinheiro será usado para fretar o transporte. Os romeiros pagarão apenas despesas com hospedagem. “Todos os esforços valem a pena. Eu estou muito animado. Este ano, achei a festa maravilhosa e tenho certeza que serão muitas novidades em 2017”.

Confrade Carlos Eduardo também está na expectativa pelo evento
Confrade Carlos Eduardo também está na expectativa pelo evento

No quesito animação, o destaque vai para o confrade Carlos Eduardo Rodrigues (17). “Vai ‘bombar’ a Romaria 2017”, planeja ele, usando uma gíria comum entre os jovens, que equivale a “vai ser um sucesso”.

Membro da Conferência Nossa Senhora do Carmo, na área do Conselho Metropolitano de Formiga, Carlos deixa um convite para que os vicentinos participem da festa. “Aos que nunca participaram, só tenho a dizer que será uma oportunidade única de ter contato com milhares de vicentinos, que se tornarão amigos para a vida toda. E aos que já foram, creio que nem preciso dizer nada, não é? Vocês sabem o quanto é espetacular o evento”.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY