Fome e desemprego ficaram para trás... Em Jundiaí (SP), famílias venezuelanas têm a oportunidade de refazer as vidas, longe das dificuldades do país de origem. Elas chegaram ao Brasil em Boa Vista (Roraima) e, de lá, foram transferidas para o município no interior de São Paulo, por meio do programa ‘Caminhos de Solidariedade’, da Cáritas.
Em território jundiaiense, foram acolhidas pelo bispo da Diocese, Dom Vicente. A Diocese, em parceria com movimentos e entidades católicas, ampara essas famílias. A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma das parceiras.
A Conferência Nossa Senhora de Todos os Povos, do Conselho Particular São Paulo Apóstolo, adotou na condição de assistidos o casal venezuelano Angelys Marelys Portuguez Lipora e Henry José Villalba Betancourt, e os dois filhos deles.
Angelys e Henry vieram para o Brasil no ano passado, quando a mulher estava grávida do segundo filho. Ela queria que o bebê nascesse em condições melhores do que na Venezuela. “Nós viemos para ter um parto tranquilo e poder garantir que nosso filho tivesse boa alimentação, fraldas. No nosso país está muito complicado. Para dar à luz em um hospital público, tínhamos que pagar, e não há acesso à medicação”, disse a matriarca da família, em entrevista ao jornal ‘O Verbo’.
No município de Jundiaí, o casal e filhos moram no Parque Cidade Jardim, em uma casa alugada pela SSVP. Henry, que tem especialização em Mecânica e é chefe de cozinha, conseguiu emprego em um restaurante. A esposa dele aguarda vaga na creche para o filho menor e também se prepara para entrar no mercado de trabalho. Ela é graduada em Contabilidade e Administração.
A consócia Maria do Carmo Vergílio, ao lado dos outros membros de Conferência, acompanha a família venezuelana. Ao ver os progressos dela, a vicentina comemora. “É gratificante demais ver os resultados. São pessoas que já sofreram demais no país de origem e só querem recomeçar a vida”, finaliza.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.