Na última semana, uma missão especial realizada pelo Conselho Metropolitano Belém e pelo CNB, em conjunto com a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da cidade de Tefé, no Amazonas, viabilizou a entrega de cem cestas básicas para as famílias em necessidade do município.
Por intermédio do Padre Alyson Giovanni Garcia, a SSVP ficou sabendo da situação local e deu-se início, então, a movimentação para viabilizar e entregar os mantimentos – que foram comprados em Manaus e enviados de barco, graças à doação da empresa de transportes fluviais local (Barco Estrela de Davi).
“Agora, continuaremos em contato com o Padre Alysson, para a viabilização de um Projeto Social que possa atender a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Tefé. Queremos poder ajudar pensando a longo prazo”, afirma o confrade Geraldo Monteiro Junior, Vice Presidente do CNB para a Região 7, que abrange as unidades vicentinas da região norte.
“A população de nossa paróquia é composta de pessoas simples que retiram o sustento de suas famílias da terra, o que se planta, e tudo aquilo que os rios oferecem. E o excedente comercializam nas feiras existentes na cidade de Tefé. Em suma, vivem da terra e dos rios. Devido à pandemia do Covid-19, desde março de 2020 muitas famílias perderam suas fontes de renda, em função das restrições para o controle de circulação de pessoas em vias públicas. Como também o fim do auxílio emergencial do governo federal agravou mais a situação. Muitas famílias, pessoas, não estão tendo o básico para viver com dignidade”, afirmou o Padre Alyson.
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.