Em épocas de pandemia, a Internet tem feito toda a diferença na vida das pessoas, inclusive para ajudar na cadeia de solidariedade. Antenada a esta realidade, o Conselho Metropolitano de Maringá da Sociedade de São Vicente de Paulo irá realizar a live “Como você faz o bem?”, neste sábado, dia 26, às 16 horas, pelo aplicativo Meeting para apresentar o trabalho da SSVP e conseguir novos membros.
A live será apresentada para convidados, pela freira Irmã Carolina Mureb, FC, e pelo confrade Vitor Carvalho Gomes, presidente do Conselho Metropolitano de Maringá. O Conselho é composto por diversas regiões, como Maringá, Paranavaí, Guarapuava, Mandaguari, Campo Mourão. Ao todo são mais de 200 cidades atendidas pelos Vicentinos nesta parte do Paraná. Quem estiver interesse em participar, basta mandar uma mensagem para o link https://chat.whatsapp.com/Ijvx7REXaFaIdTbjK6L0yS para solicitar a participação.
“Como não estamos podemos fazer as Missões e encontros presencialmente, estamos há alguns meses fazendo as lives. E neste mês, vamos fazer essa, com o objetivo de apresentar a SSVP para convidados e engajar novos membros. Também teremos uma meditação guiada antes das apresentações” conta a consócia Renata Santos, coordenadora do Departamento Missionário de Maringá.
A ideia da live partiu dos jovens do Departamento. “Frente à pandemia, eles têm se questionado e questionado às pessoas se elas querem um mundo melhor e ressaltado que isso só acontecerá se cada um fizer a sua parte, fizer o bem. E se você quer um lugar para fazer o bem, venha par a SSVP. Essa pergunta ‘Como você faz o bem’ nos rendeu 50 vídeos de pessoas contando suas experiências. Por isso, escolhemos este tema para a nossa live de engajamento”, lembra a consócia Renata.
DECOM: A Voz que Une e Fortalece a Comunicação Vicentina no Brasil
Departamento é responsável por integrar e orientar as ações de comunicação da SSVP em todo o país, garantindo unidade, visibilidade e evangelização através da informação
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.