Na semana de 9 de setembro, a SSVP Brasil inicia mais uma edição da Coleta de Ozanam, uma tradicional campanha de arrecadação de recursos que fortalece as ações vicentinas no país e em diversos lugares do mundo.
Criada em 1965, durante o I Encontro Nacional Vicentino no Rio de Janeiro, a iniciativa nasceu a partir da proposta do confrade Paulo Sawaia, de São Paulo. A ideia foi apresentada e aprovada por unanimidade na plenária.
A campanha é realizada na mesma semana da celebração litúrgica de Antônio Frederico Ozanam, fundador da SSVP, comemorada em 9 de setembro. Nesse período, todas as Conferências são incentivadas a engajar seus membros na doação.
A Coleta de Ozanam é organizada pelos tesoureiros das Unidades Vicentinas, que mobilizam os confrades e consócias de suas Conferências, registram os valores arrecadados e encaminham os recursos ao Conselho Particular (CP). Em seguida, os fundos chegam ao Conselho Nacional do Brasil (CNB). Os boletos para contribuição estão disponíveis no Sistema Gerencial do CNB, e o valor mínimo para doação é de R$ 10,00.
Os recursos são destinados ao Conselho Geral Internacional (CGI) da SSVP e têm impacto direto em diversas frentes: auxílio a Conferências em dificuldades financeiras, atendimento a situações de emergência, como desastres naturais e conflitos armados, além da fundação de novas Conferências e melhorias na infraestrutura da SSVP em diferentes países.
A Coleta de Ozanam é um convite à solidariedade. Cada doação, independente do valor, fortalece a missão vicentina de servir aos mais pobres e construir uma rede de caridade sem fronteiras. Incentive a sua Conferência a participar e faça parte deste gesto concreto de amor ao próximo.
Iniciativa transforma o futuro dos idosos no interior de Minas Gerais
Projeto em Carmo do Cajuru fortalece o cuidado integral e afetivo aos idosos por meio de doações mensais e voluntariado vicentino
CNB se reúne com representante do Papa em audiência histórica
LF – Encontro com Núncio Dom Giambattista Diquattro reafirmou laços entre SSVP e Igreja
Beato Marco Antônio Durando: missionário da caridade e fundador das Irmãs Nazarenas
Celebramos sua memória em 10 de dezembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.