Na última semana, o Conselho Nacional do Brasil (CNB), com apoio do Conselho Central de Natal (RN), somou esforços à Arquidiocese de Natal, para envio de ajuda ao país africano São Tomé e Príncipe.
A mobilização aconteceu após os membros locais da SSVP Brasil tomarem conhecimento de que um navio da Marinha Brasileira estaria de partida para a África com o intuito de levar suprimentos.
Em pouco tempo, a equipe local da SSVP entrou em contato com a presidente da SSVP em São Tomé e Príncipe, a consócia Maria Menezes D’Alva, e com o Padre Alex, da Arquidiocese de Natal, que intermediou o contato com a Marinha.
Ao todo, o CNB doou 1 tonelada de alimentos não perecíveis. O Confrade Beethoven Medeiros, responsável pela compra e entrega dos alimentos, ao lado do confrade Edvaldo Pereira de Souza, conta que, para a seleção dos itens, ambos fizeram uma pesquisa sobre os costumes e necessidades locais, para que a ajuda fosse o mais precisa possível.
Vale destacar que existem hoje cinco Conferências Vicentinas em São Tomé e Príncipe. As unidades vicentinas serão responsáveis pela missão fundamental de distribuir os alimentos aos assistidos, garantindo que os itens cheguem até os mais necessitados.
O CNB agradece ao apoio da consócia Ada, que realizou o contato com a SSVP de São Tomé e Príncipe; ao confrade Kaike, que intermediou o contato junto ao Padre Alex; e ao confrade Cristian, que prontamente viabilizou a ação; além dos já citados confrades Beethoven e Edvaldo.
Amor na Terceira Idade: uma história para emocionar no Dia dos Namorados
Conheça a Dona Maria e seu Manoel que encontraram o amor em um Lar no Paraná
Auxílio-doença negado? Saiba como orientar os assistidos da SSVP
Confira orientações práticas para ajudar aqueles que tiveram o benefício negado pelo INSS
Maria, a senhora da visitação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.