Em junho e julho, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil vai viver dois importantes momentos de formações para os vicentinos envolvidos com os trabalhos de Comissão de Jovens (CJ) e Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA). A instituição prepara encontros formativos que visam a qualificação dos membros para um trabalho cada vez mais sério e comprometido a ser desempenhado pelos confrades e consócias brasileiros.
O primeiro encontro será o de CCA, entre 28 e 30 de junho, em Osasco (região metropolitana de São Paulo-SP). É a 11ª edição do evento, que terá como tema ‘CCA em missão para servir nossos Mestres e Senhores’, e lema: ‘Pois aquele que se tornar pequeno e simples como esta criança será o maior de todos no reino dos céus’ – Mt 18,4
O evento é destinado a coordenadores de Conferências de Crianças e Adolescentes de Conselhos Metropolitanos, bem como os respectivos presidentes. As inscrições vão até o dia 15 de maio. Para se inscrever, é preciso baixar este formulário AQUI e encaminhá-lo para [email protected]
Baixe a circular AQUI
Encontro de Jovens
O 31º Encontro Nacional de Jovens (ENJ) será entre 12 e 14 de julho, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
As formações estarão centradas em uma citação do Papa Francisco: “Não deixe para os outros o ser protagonista da mudança”.
Podem participar os coordenadores de Comissão de Jovens dos Conselhos Metropolitanos, bem como os respectivos presidentes.
As inscrições vão até 19 de abril e podem ser feitas neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsD6cc1dFlF-dS-oFUrbS69JXc4OEav9NcEhMv1ibwRJggDw/viewform
Baixe a Circular do encontro AQUI
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.