O Boletim Brasileiro da SSVP Brasil, carinhosamente chamado de BB, é mais do que uma publicação institucional. Com mais de 100 anos de história, ele é um instrumento de unidade, formação e partilha que conecta vicentinos de todo o Brasil à essência do carisma fundado por Frederico Ozanam.
O Departamento de Comunicação Nacional (Decom), iniciou uma mobilização e faz um chamamento direto a todos os vicentinos e simpatizantes: assinar ou renovar o Boletim Brasileiro é investir na formação, na identidade e na coesão da Sociedade.
A iniciativa ganhará força especial durante a Romaria Nacional dos Vicentinos, que será realizada de 20 a 22 de março, no Santuário Nacional de Aparecida, sob o tema “Aprendendo com Maria a Cuidar para Servir”.
Durante os três dias da Romaria, o Decom realizará uma ação especial para ampliar o número de assinantes do BB. A proposta é ousada: conquistar 1.000 novas assinaturas no período.
Segundo a Coordenadora Nacional do Decom, Izaura Ferreira Juliao Soares Cândido, a campanha será dinâmica e acessível: “a ação acontecerá ao longo dos três dias da Romaria, com o objetivo de alcançar o maior número possível de assinaturas. Contaremos com vicentinos atuando como ‘caixa humano’, facilitando o processo para que Confrades e Consócias possam realizar sua assinatura de forma rápida, com pagamento simplificado e já sair com o primeiro exemplar em mãos.”
A campanha é voltada principalmente para novas assinaturas, mas também contempla renovação de quem já é assinante e reativação de cadastros antigos.
A iniciativa será itinerante, marcando presença em diversos momentos da Romaria: Caminho do Rosário, Via-Sacra, Festival da CCA, Festival Cultural Ozanam, Workshop da Ecafo e Festa Regulamentar. Assim, os participantes terão diversas oportunidades para aderir.
Um dos diferenciais da ação é que quem realizar a assinatura durante a Romaria já sairá com a primeira edição em mãos. O novo assinante receberá a edição de março/abril, que estará recém-lançada, com conteúdos especiais, com informações sobre a nova gestão do Conselho Nacional do Brasil (CNB), reportagens inspiradoras e histórias emocionantes da missão vicentina em todo o país.
“Queremos que o Boletim Brasileiro chegue ao lar de ainda mais Confrades e Consócias, fortalecendo nossa comunicação e unidade”, destaca Izaura.
Mais do que um informativo, o BB é parte da história da SSVP no Brasil. Ele registra, orienta, forma e inspira gerações de vicentinos, em sintonia com a Regra da Sociedade e com o espírito de unidade que sustenta a missão.
A própria Regra da SSVP – Edição 2023 reforça a importância da fidelidade às orientações e à unidade institucional, lembrando que a coesão e o conhecimento das diretrizes fortalecem a vida das Conferências e garantem a continuidade da missão.
Para a Coordenadora do Decom, assinar o BB é um gesto concreto de compromisso: “o Boletim Brasileiro é nosso. Ele representa pertencimento, formação, informação e inspiração para a vida vicentina. Assinar o BB é fortalecer a identidade da Sociedade, divulgar as boas obras e manter viva a chama do carisma de São Vicente de Paulo.”
Ela reforça ainda: “o Boletim Brasileiro não é apenas um informativo: é um instrumento de unidade, formação e partilha das boas práticas que acontecem em todo o Brasil. Ao ampliar o número de assinantes, fortalecemos nossa missão, valorizamos nossa história e garantimos que as futuras gerações continuem conectadas à essência e aos valores da Sociedade de São Vicente de Paulo.”
Em tempos de desafios sociais e comunicacionais, investir no Boletim Brasileiro é investir:
Durante a 54ª Romaria Nacional, cada vicentino é convidado a dar esse passo concreto de fortalecimento institucional. E aqueles que não estiverem presentes também são chamados a renovar ou iniciar sua assinatura para 2026.
Paixão pelo Boletim: depoimentos de vicentinos que não perdem uma edição
Leitores fiéis compartilham histórias e mostram como o Boletim Brasileiro se tornou parte essencial da vivência vicentina
Boletim Brasileiro comemora aniversário com brinde para novos assinantes
O Boletim Brasileiro completa neste mês 147 anos e para marcar a data quem fizer uma nova assinatura ou renovar a sua assinatura ganhará um brinde surpresa.
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.