COMUNICADO: Romaria será adiada

0
27393

Comunicado Oficial da Comissão Organizadora da Romaria

Nos 50 anos de Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de  Nossa Senhora Aparecida (SP) sempre houve uma preocupação com a espiritualidade, formação, bem-estar e, acima de tudo, com a segurança dos confrades, consócias, amigos e benfeitores que participam desta festa maravilhosa. Portanto, diante do possível risco de transmissão do Covid-19, e em atendimento à determinação do Governo do Estado de São Paulo e antecipação de tutela da Justiça do Estado (que suspende as Missas e aglomerações na Basílica pelo prazo de 30 dias), a Comissão Organizadora decidiu por ADIAR o evento.

Estamos muito tristes, afinal, contamos os segundos para viver estes dias de graças ao lado de nossas irmãs e nossos irmãos vicentinos. Mas é justamente pelo carinho que temos por cada um de vocês, que prezamos por não expô-los a situações de risco.

Tudo ainda é muito novo, no entanto, já estamos em tratativas com o Santuário Nacional para a definição de uma nova data. Assim que estiver definida, vamos comunicá-la para que se reprogramem, e estejam no Jubileu de Ouro da Romaria, o maior evento vicentino do mundo!

Na última quinta-feira (12), foi veiculada uma nota informando sobre a confirmação das atividades. Naquele momento, as recomendações do Ministério da Saúde se restringiam à questão da higiene. Com o passar dos dias, novas medidas passaram a ser adotadas, inclusive, com relação à aglomeração de pessoas. Diante delas é que a Comissão Organizadora se pautou por optar pelo adiamento.

Pedimos a compreensão de todos os romeiros vicentinos e, de antemão, já anunciamos que assim que esta crise passar, teremos uma festa linda para homenagear Nossa Senhora Aparecida, o Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam e de reassumirmos o nosso compromisso de servir com amor e alegria aos nossos ‘Mestres e Senhores’, os Pobres.

Contamos com as orações de vocês pelo Brasil e o mundo. Com muita fé, cuidado e sem pânico, vamos vencer este momento difícil.

Recebam o nosso carinho e as bênçãos de todos os santos e bem-aventurados da Família Vicentina.

Em breve, nos encontraremos em Aparecida (SP).

Comissão Organizadora da Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida e confrade Cristian Reis da Luz (presidente do Conselho Nacional do Brasil da SSVP)

Rio de Janeiro (RJ), 14 de março de 2020

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY