Edição de setembro chega aos vicentinos com reflexões sobre a Tesouraria

0
64
Nova capa da revista Boletim Brasileiro

 

A Tesouraria dentro das Unidades Vicentinas é de suma importância para a garantia da continuação dos trabalhos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). É dos (as) tesoureiros (as) o papel de cuidar do dinheiro destinado à instituição para ajudar os Pobres. Com o objetivo de auxiliar esses voluntários vicentinos que cuidam das finanças,  a edição do Boletim Brasileiro de setembro/outubro traz uma matéria especial sobre o tema, inclusive, com dicas de como preencher mapas.

Outro destaque é a entrevista. Em vez de um entrevistado, são dois. O brasileiro Vinícius Augusto Teixeira e o argentino Sebastian Gramajo, respectivamente padre da Congregação da Missão (CM) e membro do Conselho Geral Internacional, integram a Comissão que trabalha na causa da canonização do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da SSVP. Eles revelam detalhes do processo. Para complementar, o Conselho Nacional do Brasil divulga o Balanço Financeiro.

Com a proximidade das eleições, o Departamento Nacional de Comunicação (Decom) e o Departamento Nacional de Normatização e Orientação (Denor) prepararam uma matéria sobre a participação dos cristãos no processo e o que pode e o que não pode ser feito dentro das Unidades Vicentinas.

Os leitores ainda poderão acompanhar as notícias sobre o Encontro Internacional de Jovens Vicentinos, Plenária Internacional da SSVP, o encontro do Segmento Fúnebre e a participação da ‘Sociedade’ no encontro da Pastoral de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

ASSINE O BOLETIM BRASILEIRO

É muito importante que cada vicentino seja assinante do Boletim Brasileiro. A revista mantém o membro atualizado sobre os principais temas que auxiliam o trabalho com as famílias assistidas, além de reforçar a espiritualidade de cada confrade e de cada consócia.

Para assinar, primeiro escolha o tipo de assinatura que deseja: individual (R$32) ou coletiva (R$28 cada, a partir de três assinaturas).

Em seguida, faça o depósito do valor correspondente em uma das contas do Conselho Nacional do Brasil:

  • Banco Bradesco, Agência 1791-4, Conta 031550-8
  • Banco Santander, Agência 3201, Conta 13000215-8
  • Banco do Brasil, Agência 1251-3, Conta 103024-8

O último passo é encaminhar o comprovante de depósito para boletim@ssvpbrasil.org.br

Informe ainda o nome do assinante, CPF, endereço completo para a entrega e telefone de contato. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem quer renovar a assinatura

*Cada assinatura equivale ao envio de seis edições

 

Fonte: Redação do Boletim Brasileiro

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY