Lares de Idosos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil têm usado as redes sociais pelo bem. Eles divulgam imagens informando itens básicos que estão precisando para a manutenção das atividades naquela semana e a sociedade vem demonstrando quão solidária é, atendendo prontamente aos pedidos feitos pelos asilos.
Em Paracatu, na área do Conselho Metropolitano de Patos de Minas (MG), a campanha do Lar São Vicente de Paulo foi iniciada no final do ano passado. Todas as semanas, um idoso é fotografado segurando o item que o Lar precisa (conforme foto ao lado, a D. Jordelina Pereira mostra que as doações agora devem ser de detergente).
A consócia Jane Aparecida Medeiros é a vice-presidente da instituição, que atende uma média de 40 pessoas. Segundo ela, as doações são importantes para equilibrarem as contas do Lar. “Toda economia que fazemos é necessária, porque não é nada fácil manter o asilo. Todas as vezes que divulgamos a campanha, rapidinho, a nossa porta fica cheia de doações”. Junto com os itens de higiene, limpeza e alimentação, a comunidade leva também carinho aos idosos. “Os moradores trazem o que pedimos e aproveitam para entrar, conversar e conhecer os idosos que são sedentos de carinho”.
A coordenadora de enfermagem do Lar Pousada dos Berto, em Arcos (área do Conselho Metropolitano de Formiga-MG), também observa que o carinho é o item que os idosos mais precisam. “Quando a população vem entregar as doações e tem a oportunidade de conversar com os idosos, eles ficam tão felizes... Eles adoram contar e ouvir histórias”.
O Lar arcoense também divulga uma imagem com a lista dos produtos que precisa no site de relacionamentos Facebook e pelo Whatsapp. Roberta conta que na última vez, eles pediram carne. As doações da comunidade garantiram a mistura nos pratos dos idosos por mais de duas semanas.
Visite os lares de sua cidade e procure saber quais itens eles estão precisando no momento. Na maioria das vezes são produtos simples e muito baratos que pouco farão diferença no seu bolso, no entanto, garantirão mais qualidade de vida aos vovôs e vovós asilados.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Por que assinar o Boletim Brasileiro é um investimento que vale a pena?
Enquanto outras mídias cobram até R$ 300 por ano, o nosso boletim entrega conteúdo relevante, com identidade vicentina, por um valor super acessível
Começam amanhã as inscrições para a 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa
Prazo vai até dia 9 de agosto
Missão no Pará gera frutos e reacende o carisma na região
Começa hoje série especial sobre a Missão Pará!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.