07:21 28 de nov de 2014
 
Notícias A SSVP Formação Ajude Cadastro Contato SOS Vicentinos
 
 
 
Ozanan.TV
 
Você Repórter
Vídeos
 
Galeria
 
   
 

As Conferências reúnem-se semanalmente, em dia, hora e local previamente escolhidos por seus membros. As reuniões devem ser impregnadas de simplicidade, fraternidade e espiritualidade. Começam e terminam com as orações tradicionais da Sociedade, que se encontram no anexo da Regra da SSVP.
Faz parte integrante da reunião a leitura espiritual ou meditação, devendo ser comentada pelos presentes. O secretário lê a ata da reunião anterior, sujeita a retificação e a aprovação. Os confrades e consócias dão conta de sua atividade vicentina, relatam as visitas efetuadas e comunicam as necessidades dos assistidos. A conferência, dentro do espírito de solidariedade cristã, analisa as medidas propostas e estuda as providências aconselháveis, baseando-se na caridade e na justiça, para que sejam eficazes. Faz-se, em cada reunião, uma coleta secreta que representa o testemunho e a partilha de cada um. O presidente escala os vicentinos para as visitas domiciliares aos assistidos e para outras missões. A reunião não deve ser excessivamente demorada, nem tão breve que prejudique o exame consciencioso dos problemas dos assistidos. É indispensável que ninguém se omita; o valor da reunião da conferência mede-se pela participação efetiva de seus membros ativos.

Sempre que possível, o presidente da Conferência convidará um membro da clero para exercer as funções de Assistente Espiritual, comunicando ao Pároco, ou ao Bispo local a marcha dos trabalhos vicentinos. Para que a Conferência possa reunir-se, e indispensável, no mínimo, a presença de 3 (tres) membros ativos. A conferência é dirigida por um presidente eleito por maioria de votos, em escrutínio secreto, com mandato por 3 (três) anos, sem direito a reeleição, podendo voltar ao cargo com a interrupção de um mandato.

 
“O ‘dragão’ (...) faz-se presente na nossa história, mas ele não é mais forte” – afirma Assessor Espiritual do CNB
27/11/2014
As dificuldades enfrentadas por Nossa Senhora das Graças, que é celebrada pela Igreja Católica hoje, são também típicas do cotidiano cristão. Esta afirmação é feita pelo padre Alexandre Nahass Franco,... Ver Completo
 

26/11/2014 - Nova Lei estreita relacionamentos entre Organizações da Sociedade Civil e o Governo

25/11/2014 - Agendas vicentinas: um bom presente para o final de ano

24/11/2014 - Ramo vicentino propõe orações para o Ano Da Vida Consagrada

21/11/2014 - Vídeo motiva a participação no Festival de Ozanam

20/11/2014 - Tesouraria aponta que 63,71% dos CP’s repassaram a Coleta de Ozanam

 
OK
Boletim Brasileiro
01/11/2014
01/09/2014
Assine
Livro - tema vicentino
Adquira o livro sobre o tema vicentino para 2014!
Pedidos: mizaelpoggioli@uol.com.br
Valor: R$10 (mais taxa de remessa)

Web Rádio Vibrar
RÁDIO VICENTINA


Livro - Regra SSVP