Desafio do novo CM brasileiro é expandir a SSVP

0
2935
O confrade Reinaldo será o presidente do CM Mato Grosso do Sul

 

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) passa a ser dividido em 35 Conselhos Metropolitanos (CMs). O mais recente a ser implantado é o de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande. A decisão de criação dele foi oficialmente comunicada na última reunião do CNB, realizada no início deste mês. O presidente, nomeado interinamente para o cargo, é o confrade Reinaldo Antônio Martins, que já tem trabalhado muito para que o CM inicie bem as atividades.

Por enquanto, o foco tem sido encontrar uma sede apropriada, que deve ser escolhida nas próximas semanas. Com toda a estrutura administrativa montada, confrade Reinaldo já sabe qual será o primeiro projeto a se dedicar. “Queremos expandir a SSVP na região, dando a oportunidade de que mais pessoas recebam as graças que recaem em todos os que são vicentinos. Dedicar-nos-emos ao recrutamento de adultos, jovens e crianças”.

Antes do desdobramento, a região estava vinculada ao CM de Bauru (SP). Para participar de uma reunião, os vicentinos precisavam percorrer uma distância de 700 km, cerca de 12 horas de viagem.

O confrade Reinaldo conta que a criação do Conselho Metropolitano em Campo Grande era um desejo dos vicentinos há mais de 15 anos. Com a aprovação do CNB, a Unidade passa a funcionar englobando os Conselhos Centrais de Campo Grande, Araçatuba, Dracena, Presidente Prudente, Dourados e Nova Andradina. Ele integrará a Região III da SSVP, ao lado dos Conselhos Metropolitanos de Curitiba e Porto Alegre.

A posse do presidente será no próximo dia 18 de fevereiro, às 8h30, na sede do Conselho Central de Campo Grande – Rua Abraão Júlio Rahe, 810, centro.

Confrade Reinaldo preside o CM por um ano. Após o período, será feita eleição.

 

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY