Ecafo define dois módulos como prioritários para 2018

0
5883
Módulos para serem enfatizados em 2018

 

A primeira semana de 2018 vem com um desafio para os vicentinos brasileiros: fazer com que a formação para o trabalho com os Pobres chegue a todos. A coordenação da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) intensifica o pedido de que os módulos sejam aplicados aos confrades e consócias, e define os dois que precisam ser trabalhados prioritariamente neste ano – 1) Capacitação para Novas Diretorias e 2) Capacitação para Coordenadores e Orientadores de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs).

A cada ano, a Ecafo escolhe dois módulos e pede ampla divulgação e o comprometimento vicentino para que eles sejam aplicados. De acordo com a consócia Cristiane Nogueira, coordenadora nacional do Departamento, a definição dos dois materiais citados acima se deu após verificar que muitas diretorias estavam sendo empossadas sem a devida formação, assim como os orientadores e coordenadoras de CCAs assumiam a função sem o treinamento prévio.

Cristiane pede que os confrades e consócias brasileiros vejam a formação como uma aliada no trabalho que desenvolvem em prol dos Mestres e Senhores, os Pobres. “Tendo vicentinos mais capacitados nas diretorias, conseguiremos dar um melhor atendimento às famílias atendidas pela SSVP, seja nas visitas domiciliares ou nas Obras Unidas. Já com relação à CCA, com coordenadores e orientadores capacitados, conseguiremos formar novas CCAs e, logo, teremos mais famílias atendidas por esses pequenos que serão o futuro da SSVP”.

Os módulos da Ecafo estão disponíveis no Conselho Nacional do Brasil (CNB). Para solicitá-los, entre em contato com o e-mail: [email protected]

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY