Juventude reforça por meio da arte o convite de “Contra as pobrezas, agir juntos”

0
2650

O Festival Cultural de Ozanam, realizado na noite deste sábado (1º), era tradicionalmente uma festa da juventude. Só que em 2017, a Comissão Nacional de Jovens (CNJ) optou por integrar toda a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), colocando em prática o biênio temático ‘Contra as pobrezas, agir juntos’. Representantes dos diversos Departamentos do Conselho Nacional do Brasil (CNB) e hierarquias animaram a festa, que ainda contou com apresentações culturais de grupos vicentinos de todas as regiões do país. “Diversidade na unidade. Esta frase resume muito bem o nosso carisma vicentino. Nesta noite, percebemos quantos talentos temos espalhados pelo Brasil. Aqui, vimos talentos artísticos, mas por trás dos músicos, dos dançarinos e dançarinas, existem talentos notórios para com o trabalho aos nossos Pobres”, garantiu o confrade Willian Douglas, da área do Conselho Metropolitano de Ouro Preto (MG), um dos apresentadores.

A noite cultural foi aberta com orações feitas pela presidente nacional da SSVP, consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, e pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do CNB.

Representante das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s), a consócia Maria do Céu Galvão (área do Conselho Metropolitano de Belém-PA) aproveitou o encontro dos vicentinos para comentar sobre a importância dos Projetos Sociais como forma de transformar a caridade dos vicentinos em ação de promoção social, justamente em 2017, quando se comemoram os ‘400 anos do carisma vicentino’. “Juntar, unir, dar as mãos: este é nosso carisma! E ele se perpetua desde os primeiros passos de Vicente de Paulo nas obras de caridade até os Projetos Sociais que o Conselho Nacional do Brasil patrocina, em diversas cidades do Brasil”. Completou ela. “Os Projetos Sociais são uma forma efetiva da prática da caridade e cumpre a todos nós divulgá-los mais por todo Brasil. Quem ainda não conhece estes projetos, procure o Conselho Metropolitano que está vinculado e faça a diferença na vida das famílias assistidas de sua região”, disse ela, enquanto ajudava a apresentar o Festival.

Os grupos que apresentaram dança, teatro e música e tornaram a noite especial são: Banda Ozanam, Ministério de Artes Sonhos de Elisa, Soldados de Cristo, Banda Alma Vicentina, Ministério Amor e Luz, O Carimbó Vicentino, Banda Angelus, Arcanjos de Ozanam, Grupo Som e Missão, Grupo JV12 e Ministério Despertai e Dj Wallace.

Uma surpresa ao final da apresentação. Os membros da Comissão de Jovens usavam uma camisa com uma letra diferente. Quando as apresentações se encerraram, e eles se alinharam, formou a palavra “GRATIDÃO”.

Fonte: Redação do SSVPBRASILjuventude

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY