Viva bem esta Romaria com quatro dicas de espiritualidade

0
3177

Agora falta pouco. Começa nesta sexta (5) a 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). E desde agora, os confrades e as consócias são convidados a entrarem no clima do maior evento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) do mundo.

Será uma oportunidade de rever amigos, celebrar, e essencialmente de viver a espiritualidade vicentina, garante padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

Padre Alexandre espera que os romeiros vicentinos aproveitem esta oportunidade para beber da fonte da espiritualidade cristã, seguindo as quatro dicas a seguir:

1) A Romaria tem um cunho vocacional, pois o vicentino renova o seu ‘SIM’ dado ao Chamado de Deus para o Serviço dos Pobres – por isso, a Renovação do Compromisso Vicentino na Festa Regulamentar.

2) Aproveitar os ‘Momentos de Espiritualidade’ para fazer uma profunda experiência de Deus, na Unidade e Comunhão com cada vicentino que busca fazer esta peregrinação na ‘Casa da Mãe Aparecida’, que está sempre de braços abertos para acolher seus filhos e filhas.

3) A Romaria acontece no tempo da Quaresma. Na Caridade, no Sacrifício e na Oração, fazer também da Romaria um momento de revisão de nossa vida pessoal e vicentina, para que sejamos mais comprometidos com os Pobres e com as Políticas Públicas.

4) Estar atento a toda programação da Romaria, fazendo-se presente em todos os momentos possíveis, não esquecendo jamais da Celebração Eucarística na Basílica, no domingo, às 10h. A Palavra de Deus e a Eucaristia nos alimentam e nos impulsionam na Caridade e na Missão, para servir nossos “Mestres e Senhores”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY