Vicentinos terão desconto no Memorial de Nossa Senhora Aparecida

0
4056

 

A organização da 48ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP) conseguiu um benefício para os confrades e consócias que estiverem na cidade neste final de semana. Os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) vão ganhar aproximadamente 30% de desconto no ingresso para o Memorial de Nossa Senhora Aparecida. O valor a ser pago é de R$10 e para ter acesso a esta vantagem basta apresentar a camisa oficial da Romaria.

O Memorial é uma novidade da Basílica Nacional, inaugurado em 2016. Ele é um complexo turístico religioso, formado pelo único Museu de Cera do mundo dedicado a Nossa Senhora Aparecida, um cinema, o Cantinho dos Devotos Mirins e loja de artigos religiosos.

O espaço é uma oportunidade de reviver a história do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul, por meio de efeitos de arte e multimídia. Os visitantes também vão conhecer fatos mais recentes ligados à história da ‘Padroeira do Brasil’.

MUSEU DE CERA

O Museu é formado por mais de 60 estátuas em tamanho natural, divididas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à imagem da santa venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo.

As estátuas foram produzidas por ateliês especializados e retratam com realismo: santos, papas, reis, presidentes, religiosos e alguns nomes contemporâneos. O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Princesa Isabel, Getúlio Vargas, Madre Paulina, Frei Galvão e os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Também há devotos famosos, a exemplo do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o astronauta Marcos Pontes e o humorista Renato Aragão.

CINEMA

O Cine Padroeira mostra um filme de 15 minutos que surpreende os visitantes pela história e por ser exibido em 3D sem a utilização de óculos. É uma tecnologia nova usada nas Olimpíadas Rio 2016.

 ACESSIBILIDADE

O Memorial tem uma área de 6 mil metros quadrados e possui escadas rolantes, elevadores de acesso, ambiente climatizado, banheiros e toda a estrutura para receber bem os romeiros.

HORÁRIO E LOCALIZAÇÃO

O espaço está aberto aos visitantes de segunda a sexta das 9 às 18h; sábado das 8 às 19h  e domingo das 7h às 18h. Ele fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio ao Romeiro.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY