Todos os vicentinos brasileiros poderão opinar sobre questões que possam melhorar a redação da Regra, principal documento que norteia as atividades da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no país. Neste momento, é importante que os membros estudem o documento, já pontuem o que deve ser acrescentado e/ou retirado, e guardem as anotações. Em breve, será divulgado um calendário com informações sobre como encaminhar as sugestões à Comissão que coordenará o estudo.

Ao pontuar as sugestões torna-se necessário citar o artigo a ser reescrito, bem como o parágrafo ou inciso, e assunto e a página da Regra onde ele consta na edição de 2015. As propostas devem estar de acordo com o Regulamento Internacional.

O confrade Cristian Reis (presidente nacional da SSVP), o confrade Márcio José da Silva (coordenador nacional do Departamento de Normatização e Orientação-Denor) e a consócia Vera Lúcia dos Santos e Santos (organizadora da equipe de estudo da Regra) pedem que o assunto seja amplamente divulgado entre as Unidades, para que os vicentinos tenham a oportunidade de participar, independente se eles ocupam encargos ou não.

As sugestões serão analisadas e, as que estiverem de acordo com o Carisma Vicentino e puderem melhorar o trabalho de assistência aos Pobres, serão acatadas e entrarão na edição da Regra proposta pela Comissão. O documento realmente só vai valer se for aprovado durante assembleia nacional. Enquanto isso, a última edição da Regra continua norteando as atividades vicentinas brasileiras.

A Comissão de estudo é formada por: confrade Antônio Fachini Júnior, confrade Carlos Henrique David (Kaíke), confrade Hélio Pinheiro, consócia Leni do Carmo Sousa, confrade Márcio José da Silva e consócia Vera Lúcia dos Santos e Santos.

Cada Região terá um representante que contribuirá com a equipe e orientará os CMs. Cabe aos Conselhos Metropolitanos também montarem um grupo para estudar todas as sugestões antes de encaminhá-las ao representante regional.

O CNB já definiu os representantes das sete Regiões que formam a SSVP: confrade Marco Antônio de Melo Lima (Região I), confrade Jean de Moraes Araújo (Região II), consócia Joseane Ribeiro dos Santos Brito (Região III), confrade Moacir Cordeiro (Região IV), confrade José Antônio (Região V), consócia Maria da Conceição Marques da Silva (Região VI) e confrade Paulo Gilberto Moura (Região VII).

CLIQUE AQUI para ler a Circular relacionada ao tema.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY