Vicentinos levam relíquia de Ozanam aos enfermos

0
2381
Consócias do Central de Batalha

Neste momento quando os vicentinos do mundo todo aguardam a comprovação de um milagre para que o principal fundador da SSVP – confrade Antonio Frederico Ozanam – seja canonizado, os confrades e consócias da área do Conselho Metropolitano de Maceió (AL) incentivam a devoção entre os doentes, para que acreditem na cura por intercessão de Ozanam.

Chegada da relíquia ao CM Maceió. Ela estava no CM Olinda e Recife
Chegada da relíquia ao CM Maceió. Ela estava no CM Olinda e Recife

A relíquia do fundador, que está peregrinando pelo país, chegou ao CM no último dia 31 de julho. Ela visita os Centrais vinculados; sempre é recebida primeiramente nas Igrejas, depois, percorre casas de vicentinos e assistidos, principalmente os enfermos. “A aceitação dessas pessoas é incrível. A presença da relíquia parece um acalento no momento de dor. É muito gratificante ver a fé delas”, descreve a consócia Paula Costa, coordenadora de Jovens e auxiliar do Departamento de Comunicação (Decom) do CM Maceió.

Em todas as visitas feitas é rezada a oração pela canonização de Ozanam.

Hoje (9), a relíquia está na área do Conselho Central de Batalha.

ANIVERSÁRIO DE BEATIFICAÇÃO

Os vicentinos alagoanos estão preparando um importante evento para o próximo dia 22 de agosto, quando serão comemorados os 21 anos da beatificação do principal fundador da SSVP. A relíquia estará nesta data em Porto Calvo (área do Conselho Central de São Luiz do Quitunde). “Ainda estamos organizando as nossas ideias, mas queremos fazer uma vigília transmitida ao vivo pelo Facebook”, anuncia Paula. Mais informações serão divulgadas em breve.

Do CM Maceió, a relíquia segue para o Conselho Metropolitano Bahia e Sergipe. Vale lembrar que ela é um pedaço de tecido usado por Ozanam.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY