Vicentinos aprimoram conhecimentos sobre ‘Igreja e Comunicação’

0
2979
Em primeiro plano, o diretor nacional de Comunicação da SSVP, confrade Samuel Godoy

Mais de 500 comunicadores católicos do Brasil participaram de quinta (19) a domingo (22) do 6º Encontro Nacional da Pastoral de Comunicação (Pascom), na cidade de Aparecida (SP). Dentre eles estavam representantes do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), inclusive o diretor nacional de Comunicação da entidade, confrade Samuel Godoy. O evento discutiu o papel da ‘Igreja e Comunicação’ na sociedade.

“Foi uma experiência enriquecedora que vem agregar muito na nossa missão de comunicar o Evangelho de Jesus Cristo por meio do serviço prestado aos Pobres. Também tivemos a oportunidade de fazer contatos com profissionais e membros do clero especialistas na área que podem contribuir com nosso trabalho, além de mostrarmos a representatividade vicentina dentro do movimento da comunicação católica”, esclarece Godoy.

Palestraram os doutores em Comunicação Irmã Joana Puntel, Irmã Helena Corazza, Moisés Sbardelotto e Elson Faxina. Ainda contribuíram na formação, os professores Ricardo Alvarenga, Jessé Barbosa e Bruno Brandão (diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil). A programação contou com Missas, lançamentos de livros e a entrega do prêmio de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O diretor de Comunicação da SSVP e equipe esperam utilizar os vários aprendizados obtidos durante o evento para montarem uma programação especial do próximo Encontro Nacional de Comunicação da SSVP, a ser realizado no mês de novembro, em São Paulo.

“Queremos que o conteúdo do encontro da Pascom se multiplique e esta será nossa missão daqui para frente. Seremos incansáveis em defender uma comunicação que não está em busca de ‘likes’ (curtidas) e compartilhamentos nas redes sociais; mas vamos promover uma comunicação que evangeliza, desperta a caridade, incentiva um novo olhar contra a injustiça social e perpetua o Carisma Vicentino”, conclui o diretor de Comunicação.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY