Vicentinos ajudam famílias que perderam tudo com a chuva em PE

0
3185

24 DE JUNHO, DIA DE SÃO JOÃO. Seria hoje um dia memorável de festa nordestina se não fosse a triste realidade enfrentada por muitos pernambucanos. As fortes chuvas têm castigado principalmente os moradores de comunidades carentes da região metropolitana de Recife. Já são nove mortes registradas, além de um saldo devastador de famílias que perderam tudo.

Até a sede do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife ficou com o telhado comprometido e sofria riscos de desabar. A presidente da Unidade Vicentina, consócia Sônia Cavalcanti, solicitou ajuda ao Conselho Nacional do Brasil (CNB) e conseguiu recursos para a reforma da cobertura.

Diante da situação, cada um ajuda como pode. Nos Conselhos Centrais de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e Recife Norte – onde se concentram as principais áreas mais afetadas pelas chuvas – os vicentinos fazem visitas nas comunidades, onde procuram saber das principais necessidades das pessoas. Com a informação em mãos, eles lançam pedidos de ajuda nas redes sociais e têm conseguido doações de todos os tipos: que vão de alimentos a roupas e móveis.

As famílias mais prejudicadas com as chuvas não eram assistidas pela SSVP, no entanto, necessitaram do apoio emergencial dos vicentinos. “A gente fica sensibilizado com a dor do irmão, independente se é assistido ou não”, garante a consócia Sônia.

Quem quiser ajudar deve entrar em contato com o Conselho Metropolitano de Olinda e Recife, que fica na Rua Velha, 210, Boa Vista, em Recife. Tel (81) 3231-4748. E-mail: [email protected]

A seguir, vídeo feito por uma assistida no momento quando a água quase invade a casa dela:

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY