Venha se emocionar com as histórias da edição maio/junho do BB

0
3127

Se a edição de maio/junho do Boletim Brasileiro pudesse ser definida em um adjetivo, provavelmente, ele seria EMOCIONANTE. A revista oficial da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil tem como tema o ‘Recomeço’ e mostra histórias de pessoas que passaram situações difíceis e, depois delas, tornaram-se ainda mais fortes.

A reportagem especial da edição é sobre Brumadinho, município mineiro que viveu uma tragédia sem precedentes no último dia 25 de janeiro. Ao menos três vicentinos morreram após uma barragem de dejetos da Vale ter se rompido. Cerca de dois meses depois, a equipe de jornalismo da revista Boletim Brasileiro esteve no local, mostrando como as pessoas têm recomeçado as vidas após o lamentável incidente.

Outro destaque da revista é a matéria com o jornalista Rafael Henzer, um dos ex-sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense. Rafael teve um infarto e morreu uma semana depois de conceder a entrevista. Ele incentivava que as pessoas aproveitassem cada instante, pois a vida na Terra é muito breve.

Ainda na revista é possível ler a cobertura da 49ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), que marca a abertura do Jubileu de Ouro da peregrinação, a ser celebrado em 2020.

Os leitores também vão conhecer o testemunho de fé da consócia Andréia Auxiliadora da Luz Nascimento. Ela é a mãe de José Antônio, um menino que foi misteriosamente curado depois que Andréia pediu a intercessão do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam.

No editorial, o confrade Samuel Godoy – diretor nacional de Comunicação da SSVP – dá uma prévia do que se pode esperar da revista. “Esta edição trata justamente sobre o (RE) começo. Foram ouvidas várias pessoas que enfrentaram momentos de dor. Todas elas relataram dar mais valor à vida hoje depois de tudo o que passaram. Por isso, sorria, abrace, diga que ama, perdoe.. (…) sobreviva às adversidades e recomece quantas vezes forem necessárias”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY