Trabalho vicentino é um dos destaques da revista CNBB Social

0
9746

Ao folhear a edição 01 da revista CNBB Social, o (a) leitor (a) vai se deparar nas páginas 50, 51 e 52 com uma reportagem especial sobre o trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil. O impresso é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criado para mostrar a atuação social da Igreja Católica, que é a maior instituição de caridade do mundo.

Baixe a edição neste link AQUI.

A reportagem ilustra o tema central da edição, mostrando a SSVP – como um dos  braços da Igreja – que ajuda a aliviar o sofrimento espiritual e material das famílias carentes. Além de números dos trabalhos vicentinos brasileiros, a matéria tem ainda um bonito depoimento do presidente nacional da instituição, confrade Cristian Reis, evidenciando a missão dos membros da entidade. “Nós, os vicentinos, não somos apenas entregadores de cestas básicas. Somos verdadeiros vocacionados e discípulos do Evangelho de Jesus Cristo, servindo sempre aos ‘pequeninos’ do Reino. Escrevemos a palavra Pobre com inicial maiúscula, porque acreditamos que, aos servi-Los, estamos servindo ao próprio Cristo”.

A revista é o resultado da Pesquisa Ação Social da Igreja no Brasil, encomendada pela CNBB à Fundação Esquel Brasil (FGEB) e tem dados importantes que certificam os católicos como os maiores praticantes da caridade em nível mundial.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY