Bandeira da SSVP, kit de materiais vicentinos e uma assinatura da revista Boletim Brasileiro. Estes são os prêmios que todos os inscritos nos Desafios da Juventude Vicentina vão receber nos próximos dias. A promoção foi idealizada pela ex-coordenação nacional de Jovens, que comunicou a decisão de premiar os participantes no último dia 6 de setembro.

Os ‘Desafios’ foram lançados no final do ano passado. O ‘Conferência Jovem’ consistia em incentivar com que os vicentinos criassem, reativassem ou convidassem mais membros para uma Conferência Jovem. Já o ‘Desafio Jovens Caridosos’ visava motivar os confrades e consócias a trabalharem pela Mudança de Estruturas (promoção  social) de uma família assistida.

A consócia Érika Ázara, ex-coordenadora de Jovens, acredita que as duas promoções animaram a juventude e surtiram bons resultados. “O esforço de cada jovem confrade e consócia e o apoio das diretorias dos Conselhos na divulgação e acompanhamento desses ‘Desafios’ foram essenciais para os trabalhos colhidos. Agradecemos e louvamos a Deus pelo êxito do trabalho e temos a certeza que este foi apenas o despertar para que muitas outras Unidades Vicentinas possam realizar ações tão notórias quanto as que vimos”. Completa. “Que todos os vicentinos no Brasil possam se envolver mais e mais com iniciativas que, assim como esses dois ‘Desafios’, possam trazer mais membros para as Conferências, bem como mais resultados eficazes na promoção espiritual e material de nossos ‘Mestres e Senhores’”.

A seguir, a lista dos contemplados:

DESAFIO JOVENS CARIDOSOS

Confrade Sávio Pereira Silva – Conferência Santa Catarina de Labouré – Conselho Particular de São Domingos Sávio – Conselho Central Nossa Senhora do Carmo – Conselho Metropolitano de Brasília (DF)

DESAFIO CONFERÊNCIA JOVEM

  • Conferência Nossa Senhora de Guadalupe, fundada em 30/04/2016, na cidade de Anápolis (GO), área do Conselho Metropolitano de Anápolis.
  •  Conferência São Miguel Arcanjo, reativada em 18/12/2016, na cidade de Unaí (MG), área do Conselho Metropolitano de Brasília (DF).
  • Conferência São Luiz Gonzaga, fundada em 30/04/2016, na cidade de Lagoa Formosa (MG), área do Conselho Metropolitano de Patos de Minas (MG).
  • Conferência Santa Terezinha do Menino Jesus, fundada em 20/03/2016, na cidade de Carmo do Paranaíba (MG), área do Conselho Metropolitano de Patos de Minas (MG).
  • Conferência Santa Luiza de Marillac, reativada em 18/03/2017, na cidade de Uberlândia (MG), área do Conselho Metropolitano de Uberaba (MG).
  • Conferência São Benedito, reativada em 01/04/2017, na cidade de Araxá, área do Conselho Metropolitano de Uberaba (MG).

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY